sábado, 15 de janeiro de 2011

As melhores duplas de ataque do País em 2011

No ano passado, analisei e classifiquei aqui as 12 melhores duplas de ataque do País, para a temporada que iria começar. Quebrei a cara. O time que eu considerei como detentor da pior dupla foi exatamente aquele que mais fez gols e encantou o País no ano: o Santos. Em minha defesa, posso dizer que analisei Neymar e Giovanni e não Robinho, Neymar e André. O problema foi ter subestimado Neymar. Achava que ele ainda estava "verde". O melhor ataque apontado por mim no ano passado já foi desfeito, o "Império do Amor". Vejamos a classificação para a nova temporada.


1) Atlético Mineiro - Jóbson e Obina - Acredito que Tardelli será titular, mas como ou fã de Jóbson e Obina, escalaria os dois juntos. Pelas opções que Dorival Júnior tem, apostaria no Galo como ataque mais perigoso da temporada.
2) Grêmio - Jonas e Borges - Sou fã de Borges. Se ele voltar bem e Jonas repetir a última temporada, vai ser difícil segurar o Grêmio.
3) Fluminense - Emerson e Fred - Os dois se completam. Apesar do título Brasileiro do ano passado, é agora que a dupla pode, finalmente, acontecer, depois de tantas lesões. A entrada de Araújo pode fortalecer ainda mais o poderio ofensivo.
4) Santos - Neymar e Keirrison - Keirrison ainda não convenceu no Santos. Mas Neymar é Neymar. Não dá para subestimar novamente.
5) Palmeiras - Kléber e Adriano Michael Jackson - Acredito que Adriano ganhará a posição com o passar dos jogos. Quando isso acontecer, se joar ao lado de Kléber, o Palmeiras terá uma das melhores duplas do País.
6) Flamengo - Ronaldinho e Deivid - Ronaldinho é craque. Se contagiar Deivid, tem tudo para arrebentar em 2011.
7) Corinthians - Dentinho e Ronaldo - Se conseguir jogar com grande frequência, Ronaldo tem tudo para voltar a formar uma grande dupla com Dentinho.
8) Botafogo - Herrera e Loco Abreu - Carisma, disposição, raça e qualidade técnica. Esse é o segredo da dupla gringa do Fogão.
9) Cruzeiro - Thiago Ribeiro e Farias - Thiago fez uma ótima temporada. Se Farias embalar, a dupla promete.
10) Atlético Paranaense - Guerrón e Bruno Mineiro - Guerrón e Bruno Mineiro podem demonstrar perigo aos adversários pela velocidade.
11) Ceará - Iarley e Júnior - Iarley tenta recuperar o bom futebol de antigamente. Júnior que fez uma ótima temporada no Vitória tenta mostrar que não foi por acaso.
12) São Paulo - Dagoberto e Fernandão - Dois jogadores que não me agradam muito, mas têm nome.
13) Internacional - Rafael Sóbis e Alecsandro - os dois têm qualidades para formarem uma grande dupla.
14) Bahia - Jael e Souza - as características semelhantes podem atrapalhar o funcionamento como dupla, mas a qualidade dos dois pode resultar em muitos gols para tricolor.
15) Vasco - Éder Luís e Marcel - Se Éder Luís tivesse um parceiro melhor, o ataque do Vasco poderia prometer muito mais.
16) Figueirense - Lenny e Reinaldo - as características de Lenny e Reinaldo se complementam.
17) Coritiba - Marcos Aurélio e Leonardo - Marcos Aurélio é um ótimo jogador. Leonardo não me agrada.
18) Avaí - Rafael Coelho e William - É uma dupla limitada.
19) América Mineiro - Daniel Lovinho e Fábio Júnior - Fabio Junior sempre leva perigo aos adversários.
20) Atlético Goianiense - Juninho e Felipe - Felipe não vem de boa temporada no Goiás.

Um comentário:

Mucio disse...

Nossa, quem me dera que obina, ratdelli e jobson ainda estivessem no galo hein. Com total respeito, mas esse ano vc quebrou a cara. nenhum desses ataques vingou, todos foram vendidos ou trocaram de time.