terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Debandada brazuca no Braga


Há pouco tempo, a equipe do Sporting Braga chamava a atenção por disputar a Liga dos Campeões com um elenco formado em sua maior parte por jogadores brasileiros. Hoje, o clube eliminado na primeira fase da competição ainda conta com 11 representantes do País, mas com metade da temporada completa já teve a saída de 7 jogadores.

Cinco destes jogadores voltou ao Brasil. O arqueiro Felipe, que atuou 450 minutos em cinco partidas completas da Liga dos Campeões, está no Flamengo; O zagueiro Léo Fortunato não chegou a entrar em campo pela maior competição do Velho Continente e já está no Vitória, junto com Eduardo, que foi dispensado da equipe em outubro do ano passado por causa de problemas com bebida. Já o lateral-direito George Lucas, que nao jogou a Liga, está no Avaí. Por fim, o atacante baiano Élton, que jogou 9 minutos na Liga, retornou ao Vasco.

Outros dois jogadores continuaram no exterior. O zagueiro Moisés, que jogou 450 minutos de cinco partidas completas e ainda fez um gol, foi para o Oriente Médio, enquanto o atacante Matheus, que fez 3 gols em seis jogos, foi para a Ucrânia. Permanecem no time português: os goleiros Artur e Marcos; o zagueiro Paulão; os meio-campistas Leandro Salino, Márcio Mossoró, Vandinho, Guilherme, Vinicius; além dos atacantes Lima, Alan, Paulo César.

Nenhum comentário: