sábado, 22 de janeiro de 2011

Feito histórico e mais orgulho tricolor

Foi de se emocionar, novamente. Os meninos do Bahia levam o Nordeste pela primeira vez a uma decisão da Copa São Paulo de futebol júnior. A vitória com o placar de 2 a 1 sobre o América Mineiro foi justa e premiou o melhor time em campo. O dever ainda não está cumprido. Resta a decisão contra o ótimo time do Flamengo.

Curiosamente, conheço até mais desse time do Flamengo do que do Bahia. Pude ver de perto, entrevistar e conversar, com alguns dos destaques da equipe rubro-negra no ano passado, quando estavam disputando a Copa 2 de Julho de futebol sub-17. O meio-campista Lorran e o atacante Rafinha foram alguns destes nomes. A partida da manhã da próxima terça-feira (25/1) tem tudo para ser emocionante e ter muita qualidade técnica dos dois lados.

O lateral-direito Madson, meia de origem, foi o grande nome da semifinal. Sofreu pênalti, cobrou e converteu, e ainda marcou o segundo. Pena que levou cartão amarelo e está fora da decisão, assim como o outro lateral, Jussandro, e o meio-campista Igor. A volta do "Gladiador" Rafael, suspenso contra o time mineiro, dá mais força física e presença de área ao ataque tricolor.

Até existe um Brasileiro de juniores, cujo atual campeão é o Cruzeiro, mas a Copa São Paulo, ainda possui o status de verdadeiro campeonato nacional de base.

O Bahia jogou com: Renan, Madson, Eduardo, Everton e Jussandro (Láercio) Anderson (João Marcos), Fernando e Brendon (Carioca) Igor, Fábio e Valson.

Nenhum comentário: