domingo, 29 de julho de 2012

Defesas levaram a melhor - Bahia 0x0 Corinthians

Caso o resultado de empate fosse positivo para as duas equipes, o confronto entre Bahia e Corinthians, em Pituaçu, seria facilmente classificado de "jogo de compadres", pela clara falta de ofensividade e lances de perigo criados pelos ataques. Como o placar de 0 a 0 não agradaria a nenhum dos dois lados, a melhor explicação é que os dois times se preocuparam tanto com a defesa - o Corinthians, por vocação e como ponto forte, e o Bahia, por enfrentar o melhor time do continente - que acabaram não guardando tanta energia para furar o forte bloqueio armado pelo adversário. 

As ausências de Souza, no Bahia, e Emerson Sheik, no Corinthians, também foram sentidas e podem ser responsabilizadas pela diminuição significativa no poder de fogo dos times. Pelo lado tricolor, o ponto positivo do jogo foi o fato de não ter sofrido gol pela segunda partida consecutiva (desde a estreia de Caio Júnior). Um grande avanço para uma equipe que havia levado gols em todos os outros jogos anteriores. Ofensivamente, Zé Roberto seguiu atuando bem, em clara, e muito importante, evolução. Ávine fez sua melhor partida no ano. Com o resultado, o tricolor voltou para a zona de rebaixamento.

Bahia 0x0 Corinthians
Bahia: Marcelo Lomba, Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Fahel, Hélder e Magno (Vander); Zé Roberto e Júnior (Rafael Gladiador).
Corinthians: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Luis Ramirez) e Jorge Henrique; Romarinho (José Paolo Guerrero). 

Nenhum comentário: