quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eficiente - Palmeiras 0x2 Bahia

O Bahia não foi espetacular, mas foi eficiente e conseguiu um ótimo resultado, vencendo o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. O tricolor soube segurar o ímpeto do campeão da Copa do Brasil, marcou bem, contou com a sorte em alguns momentos, como no gol desperdiçado por Obina, e matou o jogo com dois gols de Souza na segunda etapa. Se o time estava caindo justamente no final das partidas, desta vez, conseguiu o triunfo justamente depois do intervalo.

E a entrada de Lulinha foi decisiva. O camisa 77 provou que Falcão errava ao bancar a sua titularidade, mas também estava errado ao te deixar escanteado. Assim como em 2011, ele precisa estar sempre no banco de reservas e ser constantemente utilizado. É quando rende mais, explorando a sua velocidade contra marcadores desgastados. Contra o Palmeiras, em seu primeiro lance, foi derrubado na área pelo lateral Artur, que estava em campo desde o início. Pênalti, que Souza cobrou bem para abrir o placar. 

Outro jogador fundamental para o resultado foi o meia-atacante Zé Roberto. Se já tinha sido um dos melhores contra o Coritiba - quando foi substituído, o tricolor vencia por 2 a 0 -, o jogador fez uma ótima partida contra o Palmeiras, chegando a lembrar os bons momentos de sua carreira. Fez a jogada do segundo gol, por pouco não fez, mas deu o passe para Souza decidir. O camisa 9 acabou fazendo os dois gols. Suspenso, deve desfalcar a equipe nos próximos quatro jogos. Com o resultado, o Bahia, que começou a partida pressionado pela lanterna, deixou a zona de rebaixamento.

Palmeiras 0x2 Bahia - Souza (2)
Palmeiras: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Victor (Barcos) e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Mazinho e Obina (Patrick).
Bahia: Marcelo Lomba, Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza.

Nenhum comentário: