domingo, 1 de julho de 2012

Em evolução - Bahia 1x1 Internacional

Se em outras ocasiões neste Brasileiro, o Bahia saiu de campo com a sensação de que o empate era quase um triunfo em virtude da superioridade no jogo, como contra o Atlético Mineiro, desta vez, o 1 a 1 contra o Internacional, em Pituaçu, deixa a forte impressão de que faltou pouco para chegar ao segundo triunfo nesta Série A. E essa impressão traz consigo um lado negativo e outro positivo. O negativo e mais pragmático é o fato de ter perdido dois importantes pontos, enquanto o positivo é que a equipe demonstrou evolução e, pela primeira vez, deixou a torcida mais esperançosa ao final de um jogo deste Brasileiro.

Um dos principais indícios de evolução é que dessa vez a equipe conseguiu trocar passes com menos afobação e erros. Alguns fatores colaboraram para essa melhora nos passes e a entrada de Mancini é um deles. O camisa 10 vem surpreendendo. Não pela qualidade, que ainda não é a dos seus melhores momentos no futebol, mas pela forma como vem atuando. O jogador, que dependia muito da força física e explosão, vem usando mais a cabeça e focando nos passes. Ainda participou do gol do Bahia, cruzando para a área, antes do corte de Índio em cima de Gabriel que finalizou bonito.

O gol tricolor saiu, inclusive, em um momento em que o Inter estava melhor. A situação se inverteu na segunda etapa. Quando o Bahia cresceu e passou a dominar a partida, o zagueiro Índio empatou. Tanto antes quanto depois desse gol, o tricolor sentiu falta de um centroavante de ofício para fazer mais gols.

Bahia 1x1 Internacional - Gabriel e Índio
Bahia
: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones (Kleberson), Mancini e Gabriel (Vander); Jones (Lulinha) e Elias.
Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kléber (Fabrício); Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Jajá (Gilberto); Leandro Damião.

Nenhum comentário: