terça-feira, 17 de julho de 2012

No rumo certo - Asa 2x3 Vitória

O Vitória venceu pela oitava vez, em 11 jogos, e chegou aos 25 pontos. Por muito pouco, não chegou à liderança, ao derrotar o Asa, por 3 a 2, pois o Criciúma empatou o jogo contra o ABC no finalzinho e se manteve na frente. Agora com apenas um ponto a mais. Se permanece imbatível no Barradão, o rubro-negro também deve muito da excelente campanha ao desempenho longe de Salvador. Afinal são quatro vitórias em seis partidas. 

A fragilidade dos adversários, como o Asa, associada à consistência do Vitória, faz parecer que o rubro-negro está no rumo certo para voltar à Série A em 2013 e apenas uma queda de produção  muito grande parece colocar em risco o retorno. A tabela, entretanto, mostra alguns obstáculos à manutenção de um aproveitamento tão bom. É que metade dos jogos restantes no primeiro turno serão contra adversários que estão entre os 10 melhores. 

O risco está no fato de que nos encontros contra as equipes melhores colocadas, o desempenho rubro-negro não é tão satisfatório. O Leão conseguiu vencer o Paraná (8º) e o Avaí (10º), empatou com o América de Natal (4º), todos no Barradão, e perdeu para o Criciúma (1º) e o Goiás (6º). 

Se terá, ainda no primeiro turno, três jogos teoricamente tranquilos em Salvador, contra CRB, Bragantino e Guaratinguetá, o Leão deverá ter uma dificuldade maior contra o Joinville, também no Barradão, e contra o Ceará, em Fortaleza. Mais complicado ainda parece ser encarar Atlético Paranaense, São Caetano e América Mineiro longe de casa. 

Jogos restantes no primeiro turno
Atlético Paranaense, 9º, no Paraná
CRB, 12º, no Barradão
São Caetano, 5º, em São Paulo
Bragantino, 15º, no Barradão
América Mineiro, 3º, em Minas Gerais
Guaratinguetá, 18º, no Barradão
Joinville, 7º, no Barradão
Ceará, 12º, no Ceará

Asa 3x2 Vitória - Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos - Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré
Asa: Gilson, Gabriel Silva, Fabiano, Gaúcho (Danilo Cruz) e Chiquinho; Edson Veneno, Lucas (Geovane), Cal, Valdívia (Maranhão); Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.
Vitória: Douglas, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Eduardo Ramos); Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá).

Nenhum comentário: