terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Sevilla

Leandro Silva

Neste final de semana, o Sevilla conseguiu um grande resultado vencendo o Real Madrid por 2 a 1 de virada com um golaço do atacante uruguaio Chevantón. Com a vitória a equipe ultrapassou o Real e chegou à segunda colocação do campeonato espanhol, atrás apenas do Barcelona. O Sevilla tem a chance de aproveitar a folga do Barcelona, que está no Japão para disputar o Mundial, e recuperar, provisoriamente, a liderança.

Na atual temporada, já é possível imaginar o time alçando vôos mais altos. A equipe é considerada a melhor do ano no mundo pela IFFHS, Federação Internacional de história e estatística de futebol, e vem muito bem no espanhol e na Copa da Uefa. Mas o sucesso dessa equipe está sendo construído degrau por degrau, sem pressa.

Acredito que o Sevilla conte com ótimos olheiros e organização, que me parece ter sido pensada a médio e longo prazo, e não apenas em uma temporada, tanto que a alguns anos o clube vem batendo na trave para se classificar para a UCL - Liga dos Campeões da Europa - mas como a formação desse time foi feita com muitos jogadores jovens, promissores, o time pegou um bom estágio na Copa da Uefa, com o título, e conseguiu amadurecer e se sentir vencedor.

É de fundamental importancia, na minha opinião, para um time, que seus jogadores acreditem que podem vencer. Nos últimos anos eu via um Sevilla muito forte, decidido, contra Real e Barcelona, mas que as vezes se descuidava contra equipes menores. Este ano, acredito que eles fiquem mais ligados contra os times menores e mantenham a determinação nos jogos contra os grandes.

O Sevilla está na briga pelo título espanhol, mas eu acredito mais na tão esperada classificação para a UCL. Do time, eu sou fã de Daniel, que para mim deveria ter disputado a Copa do Mundo, e acho que Adriano também é muito bom, gosto muito de Renato, acho que ele é aquele tipo de jogador que precisa se sentir a vontade, prestigiado, para começar a se destacar.

As pessoas só notam seu futebol com o passar do tempo por causa da sua regularidade, e foi mais um que achei que fez falta na Copa. Acredito que se Luis Fabiano voltar a engrenar o time será ainda mais forte, porque eu não gosto muito do estilo de jogo de Kanouté, apesar de reconhecer a sua eficiência. E um dos pontos fortes do time é Jesus Navas. É um time que não deve ter sido muito caro. É a idéia valendo mais que dinheiro.

Nenhum comentário: