sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Deu a lógica: Barça e Inter na final do Mundial

Leandro Silva

No domingo, o planeta acompanhará mais um duelo entre um time europeu e outro sul-americano pelo título Mundial de Clubes. Reeditando o antigo Intercontinental que envolvia apenas o campeão sul-americano e o europeu. Apenas um título mundial de clubes não foi disputado, na final, por países dos dois continentes. Foi em 2.000 no primeiro torneio organizado pela FIFA que foi decidido por Corinthians e Vasco. Real Madrid e Manchester United ficaram pelo caminho. Mas naquele ano também houve o torneio Intercontinental.

Acredito que o Mundial como um todo pegará para valer quando a final não for mais tão previsível. Quando equipes de outros continentes tiverem mais chances de roubar a cena. Mas por enquanto o melhor mesmo para o Mundial é que, pelo menos, tenha uma final de ótimo nível e muito equilibrada, como foi a decisão passada entre Liverpool e São Paulo. A classificação de uma equipe como a do Al Ahly para a final tiraria um pouco o brilho.

Todos sabemos dos problemas de datas principalmente para os europeus, mas talvez a participação de dois representantes da América do Sul e dois da Europa elevassem o nível do Mundial e acabassem com a previsibilidade da final. Que o Mundial passasse a ser o grande objetivo da temporada dos europeus. Será muita utopia?

Quantos aos times, o Barcelona é o grande favorito deu show contra o América do México, vencendo por 4 a 0, aliando eficiência e espetáculo. O Inter passou com dificuldades pelo Al Ahly.
O Inter tem condições de vencer, precisa conseguir anular o Barça e não se anular para conseguir êxito. Acho que Iarley deveria inverter com Fernandão para a final.

Nenhum comentário: