domingo, 10 de dezembro de 2006

Grande Mauro

Leandro Silva
Um dos jornalistas esportivos mais respeitados do país, Mauro Beting, publicou, neste domingo, em seu blag - http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp) - que faz parte das minhas leituras diárias, um texto de minha autoria, com as devidas adaptações, publicado neste blog na última sexta-feira. Esse tipo de atitude deste conceituadíssimo jornalista nos incentiva a continuar buscando o nosso espaço. Um profundo agradecimento a um dos grandes mestres do Jornalismo Esportivo.

Segue o texto:
Revelações e renovações

postado por Mauro Beting

Não estou propondo nenhuma escolha da revelação do BR-06 ou algo parecido, porque esse tipo de escolha eu acho muito relativo. Por exemplo: para muitos, Cícero é uma grande revelação em 2006, mas eu já o conhecia, aqui na Bahia. Para outros, Lucas Leiva é a grande novidade da competição, mas para quem acompanhou a Série B do ano passado, o BR-06 foi apenas da sua afirmação. Para mim, o atacante Soares foi uma grata surpresa, mas para os torcedores do Londrina, por exemplo, ele já deveria ser uma realidade.

Luxemburgo disse que o baixo nível técnico do Brasileirão poderia ser medido pela dificuldade em escolher o craque e a revelação da competição.

Discordo.

É justamente o contrário. O êxodo dos grandes craques para outros países cria um cenário propício para o surgimento de promessas. O problema é que as revelações atuais já precisam assumir papel decisivo, não podem mais ser meros coadjuvantes. Precisam ser estrelas.

Lucas, além de revelação, foi Bola de Ouro da "Placar". Soares esteve em várias seleções de melhores do ano.

Outro problema é que muitos não conseguem ser mantidos nem até o fim do campeonato, como o lateral Marcelo. Na Série C, o zagueiro David Luiz, do Vitória, se destacou e logo surgiu o boato de que o Real Madrid B, ou Castilla, estaria interessado no seu futebol.

Falou e disse Leandro Silva.Agora, pergunto eu: estamos criando uma geração precocemente crescida e compromissada, ou pulando perigosamente etapas naturais do crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional?

Nenhum comentário: