domingo, 31 de dezembro de 2006

Contratações para 2007 - Bahia

Leandro Silva
Hoje é aquele tradicional dia do ano em que as pessoas costumam projetar todas suas expectativas e esperanças para o ano seguinte em todos os campos de suas vidas. No futebol acontece o mesmo. E hoje é um bom dia para tentar analisar as principais contratações dos clubes no Brasil.

Começando pela Bahia. Já fiz uma análise do elenco do Tricolor Baiano antes das contratações do volante Humberto e dos atacantes Diogo e Amauri. Diogo, por conhecer, e Amauri, pelas referências, acredito que venham acrescentar muito ao elenco. Até o momento, o time-base deve ter: Gessé, Carlos Alberto, Emerson, Josemar, Célio, Jairo, Williames, Rafael Bastos, Da Silva, Ednei e Diogo.

Mesmo sem conhecer Hebert, Célio e Da Silva.Comparando com o time que terminou 2006 acredito que o time esteja enfraquecido pelas saídas de Pereira, Guilherme e Paulo César. Mas me parece um elenco muito mais forte do que o do início de 2006. Espera-se que a margem de erros nas contratações no próximo ano seja menor e que cheguem mais peças certas para somar.

O Vitória também me parece enfraquecido com relação ao final de 2006, pois perdeu seu melhor jogador, Leandro Domingues, e deve perder um outro jogador importantíssimo, Pretto Casagrande, que colaborava com sua qualidade e com sua experiência. As melhores contratações do clube até o momento, além do meia Capixaba , que não é mais o mesmo dos tempos de Bahia, São Caetano e Coritiba, mas ainda é um bom jogador, são os jogadores do Cruzeiro, o volante Guilherme e o lateral-esquerdo Anderson.

O problema é que os dois vêm para posições em que o time já parecia bem servido com Vanderson e Alysson. Não conheço o futebol de Pantico. E quanto a Joãozinho não acredito que tenha sido uma boa contratação. O time-base deve ser: Emerson, Apodi, Sandro, Davi Luís, Anderson, Guilherme, Vanderson, Luis Carlos Capixaba, Índio, Pantico, Marcelo Moreno.

No interior o Colo-Colo, atual campeão, vai defender o título apostando na manutenção de alguns jogadores importantes para o título como o goleiro Marcelo e o volante Juninho e nas novas contratações como o meia Ancelmo, e o atacante Kena revelados pelo Bahia. O atacante Guga que fez um grande Baiano do ano passado pelo Itabuna e disputou a Série C pelo Tigre ilheense.

O Atlético de Alagoinhas contratou o atacante Renna, um jogador que eu gostaria de ver novamente no Bahia. O Fluminense de Feira deve apostar na equipe campeã do “Nordestinho” e o Ipitanga deve apostar no técnico Rodrigo e na descoberta de novos talentos, o que já é tradição no Tucano.

Nenhum comentário: