sábado, 9 de dezembro de 2006

Seleções de Bahia e Vitória no ano de 2006


Leandro Silva

Estou publicando a seleção do Bahia no ano para os leitores do site www.ecbahia.com.br, do qual eu sou plantonista. Segue a nota:

Leandro Silva
Salvador - Os leitores do ecbahia.com.br, como nos últimos anos, puderam avaliar as atuações dos jogadores do Tricolor durante todo o ano, através da seção Dê a nota!, nas partidas realizadas na Fonte Nova ou transmitidas pela TV. O jogador que ficou com a melhor média entre todos os 67 atletas que receberam nota foi o atacante Paulo Cezar Spírito, com média de 7,79.

A seleção do ano do Bahia, usando o esquema 4-4-2 tradicional, com apenas dois volantes (algo raro ultimamente no Fazendão), ficou assim: França (7,25/1J) [Darci (7,16/16J)], Luciano Baiano (7,3/6J), Pereira (6,64/24J), Emerson (7,71/4J) e Galego (6,19/12J); Guilherme (6,73/30J), Luiz Alberto (6,74/3J), Rafael Bastos (6,97/24J) e Esquerdinha (7,65, 6J); Spirito (7,79/13J) e Sorato (7,57/19). Técnico: Mauro Fernandes (7,13/9J).

O goleiro França ficou com uma média um pouco superior a Darci, mas atuou em apenas um jogo pelo Bahia e depois se transferiu para o Náutico. Além dele, Galego e Esquerdinha também não terminaram o ano no Bahia.

Vitória

O site barradaoonline, sobre o Vitória, possui um espaço semelhante, o Ranking. David Luiz foi escolhido como melhor jogador do rubro-negro no ano. Alguns jogadores que não jogaram pelo menos metade das partidas do atleta que mais atuou no ano, Alysson, foram descartados para efeito do prêmio de melhor jogador.

A seleção não foi escolhida pelo site, eu estou pegando por média independente deste mínimo de participações, tendo pelo menos mais de 10% dos jogos de Alysson. A seleção ficaria assim:Victor, Apodi, Sandro, David Luiz, Alysson, Vanderson, Preto Casagrande, Índio, Leandro Domingues, Bida, Marcelo Moreno. Praticamente o time titular do Vitória com a troca apenas do goleiro.

Nenhum comentário: