quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Minha seleção do Brasileiro da Série A em 2006

Leandro Silva

Essa época de fim de ano é repleta de seleções de campeonatos, temporadas, do ano, de continente, país, mundo ou universo. É aquele técnico de futebol que existe dentro de todos apaixonados pelo esporte que aflora, ainda mais, nesse período. E eu, para não fugir à regra, resolvi escalar a minha seleção do Campeonato Brasileiro da Série A de 2006.

Meu time seria formado por Diego Cavalieri(Palmeiras), Angelo(ex-Paraná), Fabão(São Paulo), Luiz Alberto(Santos), Marcelo(Fluminense), Lucas Leiva(Grêmio), Cícero(Figueirense), Zé Roberto(Botafogo), Renato(Flamengo), Obina(Flamengo), Dodô (ex-Botafogo).

Goleiro: Diego Cavalieri(Palmeiras)
Escolhi Diego por ter sido para mim o melhor goleiro do campeonato, cumprindo a principal função de um goleiro que é defender. Rogério Ceni, para mim, fez um grande brasileiro como líder e como artilheiro, mas como defensor acredito que tenha ficado abaixo de pelo menos quatro goleiros: Cavalieri, Bruno do Flamengo, Jean da Ponte Preta e Harley do Goiás.

Lateral-Direito: Angelo(ex-Paraná)
O lateral foi o melhor que eu vi jogar neste brasileiro, nas partidas que eu assisti, gostaria de tê-lo visto jogar mais vezes, antes da sua saída do futebol brasileiro. Outros destaques foram Leonardo Moura do Flamengo, Paulo Baier do Palmeiras, Ilsinho e Souza do São Paulo e Dênis do Santos.

Zagueiros: Fabão(São Paulo) e Luiz Alberto(Santos)
Os dois zagueiros que já formaram dupla de zaga no Flamengo, para mim, foram os grandes destaques da posição no campeonato. Destaco também Marinho do Corinthians, que deu a volta por cima neste campeonato depois da chegada do técnico Leão. Escolhi os outros dois por achar que eles apresentaram um bom futebol mais tempo do que o zagueiro corinthiano.

Lateral-Esquerdo: Marcelo(Fluminense)
Para mim, Marcelo, enquanto esteve com a cabeça no Fluminense, foi o melhor lateral do campeonato. Conseguindo por méritos uma vaga na Seleção Brasileira. É um jogador de muito futuro. Kleber do Santos também fez um grande campeonato.

Volante: Lucas Leiva(Grêmio)
Na minha opinião, foi o melhor volante do campeonato, um dos grandes sustentáculos do Grêmio em sua excelente campanha, e assim como Marcelo conseguiu por merecimento uma vaga na Seleção Brasileira. Escalei o time com apenas um volante para dar vaga para os três melhores meias na minha opinião. Se eu fosse colocar mais um volante seria Jonatas pelo que jogou pelo Flamengo antes de se transferir para o Espanyol. Destaco também Mineiro do São Paulo , Claiton do Botafogo e Zé Roberto e Maldonado do Santos.

Meias: Cícero(Figueirense), Zé Roberto(Botafogo), Renato(Flamengo)
No meu time, coloco Cícero como volante, função que ele desempenhava no Bahia, para arranjar uma vaga para o grande destaque da ótima campanha do Figueirense. Os dois meias do futebol carioca Zé Roberto e, principalmente, Renato, que eu achava um jogador limitado, foram os maiores destaques da posição, na minha opinião. Também considero que outros jogadores se destacaram muito, como Cleber Santana do santos, Carlos Alberto do Corinthians, Morais do Vasco, Wagner do Cruzeiro e Sandro e Maicossuel do Paraná.

Atacantes: Dodô(ex-Botafogo) e Obina(Flamengo)
Para mim foram os dois maiores destaques da posição. Dodô era para mim o grande destaque do Campeonato no momento em que resolveu deixar o Botafogo. E Obina, mesmo em meio a todo um folclore conseguiu recuperar o seu ótimo futebol dos tempos de Vitória e fez um grande campeonato brasileiro. Bastou entrar em forma e se sentir querido pela torcida do Flamengo para recuperar a sua força.
Nesta posição destaco também Soares do Figueirense, Dênis Marques do Atlético-PR, Souza do Goiás, Leandro, Aloísio e Ricardo Oliveira do São Paulo e Marcelinho do São Caetano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obina é melhor que o Eto´o