sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Joio e Trigo


Leandro Silva
É preciso saber separar o joio do trigo. Nas últimas temporadas, uma situação comum, em meio aos insucessos do time do Bahia, é que seus torcedores dêem um diagnóstico taxativo sobre os jogadores do elenco tricolor: “Ninguém presta”. Exemplos recentes comprovam que é preciso saber identificar aqueles jogadores que têm condições de permanecer no clube para a próxima temporada, para formar uma boa base, com a possibilidade de contratar menos e ter mais chances de acertar.

O time de 2002, por exemplo, teve um mau desempenho no Brasileiro, escapando do rebaixamento na última rodada ao vencer a Portuguesa, mas apesar de contar com bons talentos individuais, a torcida e alguns integrantes da imprensa, insistiam em dizer: “Ninguém presta”. E o time deixou de manter jogadores como Daniel Alves, Etto, Calisto, Ramalho, Geraldo e Robgol. No ano seguinte a equipe seria rebaixada e os torcedores indignados reclamavam da diretoria por não ter mantido muitos desses jogadores.

Como outros que passaram nos últimos anos como: Leonardo Silva, Bruno, Cícero, Henrique, Ernane, Renna. A torcida é passional, mas a diretoria precisa saber avaliar o elenco e procurar manter uma boa base, com jogadores como Pereira, Emerson, Luciano Baiano, Luiz Alberto, Isac, Charles, Sorato e principalmente Guilherme, Rafael Bastos, Ednei e Paulo Cezar Spírito.

Muitos desses, inclusive, estão despertando interesse do Vitória. Neste ano, novamente voltam a dizer que ninguém presta neste time, é preciso evitar que erros do passado se repitam.

Alguns talentos que poderiam reforçar o time seriam o zagueiro Réver do Paulista. Laterais-direitos: Ivan(Fortaleza), Alex Santos(ex-Colo-Colo), Carlos Alberto(Atlético-PR). Laterais-esquerdos: poderiam ser o ala Fernandinho (Criciuma), Bruno(voltar do Sport), Neilton(Barueri). Os volantes Paulo Santos(Ituano), William(Brasil-RS), Glaydstone(Ferroviário), Marcelo Rosa(Criciúma). Os meias Almir(ex-ponte), Souza(América-RN), Marcelinho(Confiança), Everton(Ferroviário), Luciano Gigante(Barueri), Vavá(Ceará), Eninho(CRB) e Gadelha(Marília). E os atacantes: Wellington Amorim(Marília), Moré (Ituano), Jadilson(Sport), Izaías(Remo) e Leandrinho(Juventude).
Mas para que esses jogadores pudessem vir, e os outros pudessem ser mantidos, seria necessária uma mudança no comando da equipe

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou plenamente favorável a sua opinião.
Acho que para a temporada 2007,deveriam permanecer o zagueiro Émerson,o volante Guilherme,os atacantes Paulo César(melhor contratação da atual temporada),Ednei,Charles,Sorato e as revelações da base,os meias Rafael Bastos e Danilo Rios.
Só gostaria de lembrar que Daniel Alves,ex-Bahia e atualmente no Sevilha-Esp,é o melhor lateral-direito do Mundo!Só falta o nosso Dunga escalá-lo como titular na sel. brasileira!
Saudações tricolores!