sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ano especial para a base tricolor

Este ano, definitivamente, é um dos mais positivos para a afirmação do Bahia como uma das grandes potências no futebol de base no País. Primeiro foi finalista da Copa São Paulo sub-18, a mais importante no Brasil, depois, foi o título da Copa Nike sub-15, mais importante da categoria. Para completar, nesta sexta-feira, a equipe sub-21 venceu a seleção japonesa sub-20, por 3 a 2, e conquistou o título do torneio Angelo Dossena, um dos mais importantes e tradicionais do mundo.

Só o fato de participar da competição já era motivo de orgulho para o tricolor, que não se contentou e passou por todos os adversários, inclusive o Milan, um a um, até a decisão contra os japoneses. No caminho, o Bahia venceu o Atalanta, duas vezes, e o Albinofelle.

Valeu a pena levar a competição a sério e recrutar os ofensivos Maranhão, Gabriel e Rafael, que estavam servindo aos profissionais na Série A. Eles foram fundamentais para a conquista e voltam com ainda mais experiência para a sequência do Brasileiro. O atacante Rafael Gladiador, artilheiro na campanha da equipe finalista da Copa São Paulo, só não fez gol na estreia, contra o Milan, quando o tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel.

Lateral-direito no início da Série A, Gabriel jogou no ataque na competição, que aconteceu na Itália, e também fez quatro gols, assim como Rafael. Só não fez gol na semifinal contra o Atalanta. O volante Lenine, que fez um dos gols do título, marcou três vezes na competição. O meia-atacante Fábio, duas vezes, e Robinho, foram os outros goleadores do Bahia no torneio.

Na decisão, Lenine, Gabriel e Rafael fizeram os gols tricolores. O time do Bahia jogou a decisão com: Renan, Madson, Eduardo, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Maranhão, Gabriel e Rafael.

Mais um motivo de muito orgulho para o tricolor!!!

Nenhum comentário: