domingo, 12 de junho de 2011

Elevador na região cacaueira

Lembra daquela história do elevador? Imagine como deve estar a torcida do Itabuna. No ano em que o grande rival, Colo-Colo, foi rebaixado, o clube retorna à primeira divisão do Campeonato Baiano. Por pouco, a situação não se repetiu com o Juazeirense. O Juazeiro cairia com os resultados dentro de campo, mas o Ipitanga acabou caindo pelo tapetão. Dessa forma, Juazeiro e Juazeirense disputarão juntos o próprio Baiano.

Itabuna e Juazeirense se credenciaram neste final de semana para substituirem Ipitanga e Colo-Colo, que foram rebaixados, na primeira divisão do Campeonato Baiano. O Itabuna venceu o Ypiranga, por 2 a 1, em Itabuna, e eliminou o time da capital, depois de ter perdido, em Pituaçu, por 1 a 0, por ter terminado a primeira fase na primeira colocação do seu grupo.

Já o Juazeirense, que já tinha vencido fora de casa o Jequié, por 2 a 1, fora de casa, e já podia perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga, por ter feito melhor campanha na primeira fase, voltou a vencer, dessa vez por 3 a 1. O baixinho Clodoaldo fez um dos gols do Juazeirense, que fará companhia ao rival Juazeiro na primeira divisão do próximo ano.

Acabou o sonho do acesso para o Ypiranga, que mobilizou a sua torcida, contratou jogadores rodados, fez grande campanha, mas foi eliminado pelo Itabuna. Uma pena por toda a sua história gloriosa. No entanto, se pretende voltar a ser grande, não pode desanimar. No próximo ano tem mais.

LEANDRO SILVA
é jornalista esportivo e escritor, autor do livro A União de uma Nação, sobre o título brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia, e escreve para o blog www.leandrosilva81.blogspot.com .No twitter @leandrosilva81  

Nenhum comentário: