quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ataque contra defesa - Bahia 0x1 Corinthians

O Corinthians venceu o jogo contra o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, e assumiu a liderança do Brasileiro, mesmo com um jogo a menos, mas foi engolido pelo tricolor. Por vezes, parecia treino de ataque contra defesa, principalmente na segunda etapa, quando o Corinthians foi forçado a recuar para garantir o triunfo graças às defesas do Júlio César, que fez uma partida monumental, fechando o gol, com defesas muito difíceis.

Os aplausos da torcida ao final da partida mesmo com derrota e as próprias palavras de Tite, treinador alvinegro, ainda no vestiário para a imprensa presente comprovam a superioridade baiana no embate. O comandante admitiu que o Bahia merecia o empate, mas que o resultado compensava os dois pontos perdidos contra o Flamengo, quando o time paulista merecia ganhar. A verdade é que o tricolor fez por merecer o primeiro triunfo dentro de casa na Série A, que foi, mais uma vez, adiado. Não fossem os seis pontos buscados longe do Estado, a situação estaria terrível.

Embora tenha visto o adversário ser superior durante os 90 minutos, o Corinthians foi eficiente e mostrou a força da defesa, que levou apenas três gols em seis jogos nesta Série A e completou a terceira partida sem levar gols. Além disso, venceu no detalhe. Em um vacilo de Paulo Miranda, que fez uma ótima partida, mas errou uma bola perigosa na defesa, Liedson avançou e se chocou com Marcelo Lomba. O árbitro marcou pênalti e Chicão converteu. Além do goleiro Júlio Césa, o grande nome alvinegro do jogo foi o atacante Jorge Henrique, que deu uma canseira em Jancarlos na primeira etapa, até que René resolveu trocar o camisa 54 por Marcos.

E Marcos foi um dos jogadores com atuação elogiável na partida pelo Bahia. Outro que jogou muito foi o atacante Gabriel, surpresa na escalação. O garoto camisa 21 ainda não tinha tido a oportunidade de atuar na equipe principal do Bahia em sua posição de origem, tanto que começou o Brasileiro como titular da lateral-direita. O volante Diones voltou a jogar muito bem também. Embora seu substituto, Gabriel, tenha feito uma ótima partida, ficou clara a falta que Jóbson, que levou o terceiro amarelo, fez. No entanto, mesmo com desfalques de peso como Carlos Alberto, Lulinha, o próprio Jóbson e Titi, o Bahia conseguiu jogar bem e deixou no ar aquela sensação de que merecia o triunfo e que pode dar muita alegria ainda durante esta competição.

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos (Marcos), Paulo Miranda, Danny Morais e Ávine (Maranhão); Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho (Nikão), Gabriel e Júnior.
Corinthians: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique e Liedson (Moradei).

Nenhum comentário: