quinta-feira, 30 de junho de 2011

No Bahia, goleadores contratados em 2011 têm demorado para fazer o primeiro gol

Dizem que um atacante goleador só estreia em um novo clube quando faz seu primeiro gol. Por esse aspecto, os atacantes contratados pelo Bahia para o ano de 2011 têm tido dificuldade para estrear. Júnior fez três boas partidas, contra Fluminense, Atlético Paranaense e Corinthians, tendo participação direta no crescimento de produção do tricolor no campeonato, mas não conseguiu ainda empurrar a bola para o fundo das redes.

E não é o único. Tudo começou com Souza, que fez o primeiro gol com a camisa do Bahia no seu quarto jogo, contra o Camaçari, depois de passar em branco contra Serrano, Feirense e Vitória. Mas Robert, que já deixou o clube, foi quem demorou mais para “estrear”. Quando fez um gol no triunfo contra o Bahia de Feira, todo o time comemorou com ele, que passou por um jejum de cinco jogos sem marcar contra Fluminense de Feira, Feirense, Serrano, Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas.

Outros candidatos a goleadores do Bahia em 2011, Jael e Rafael já pertenciam ao clube e não tiveram dificuldades para fazer o primeiro gol em 2011. Jael fez gol no primeiro jogo do ano, contra o Serrano, na abertura do Baiano. Mas quando chegou ao clube, em 2009, só conseguiu balançar as redes na quinta partida, contra o Atlético Goianiense, depois de jogar contra Fortaleza, Vila Nova, Ponte Preta e Guarani.

O jovem Rafael fez dois gols logo em sua segunda partida como profissional, na goleada de 5 a 1, sobre o São Domingos, de Sergipe, pela Copa do Brasil, depois de passar em branco em um Ba-Vi.

Nenhum comentário: