quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tudo indefinido

O título da Copa d Brasil ainda está indefinido. Time de maior tradição, o Vasco venceu o jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0, com gol de Alecsandro. O placar foi magro, mas pelo menos o alvinegro não sofreu gols em casa, o que pode se tornar uma vantagem para o jogo de volta, no Couto Pereira. Um gol fora de casa, forçaria o Coritiba a marcar três, o que, no atual momento do Vasco, não é nada fácil. 

Por outro lado, o Coritiba fica como troféu se repetir o placar que conseguiu como mandante contra todos os adversários nesta Copa do Brasil (Ypiranga/RS 2 a 0, Atlético Goianiense 3 a 1, Caxias 4 a 0, Palmeiras 6 a 0), com exceção do semifinalista Ceará, que levaria a decisão para a disputa de pênaltis, pois sofreu apenas 1 a 0, com um golaço de Anderson Aquino.

O Vasco pressionou bastante na primeira partida, mas teve dificuldades para balançar as redes. O Coritiba tentou buscar o empate, mas chegava a assustar em alguns lances dos ótimos meias Rafinha e Davi e do perigoso atacante Bill. No entanto, o time carioca conseguiu ser recompensado pela insistência com o gol de cabeça de Alecsandro que deu números finais ao confronto.

Nenhum comentário: