domingo, 5 de junho de 2011

Atuação acompanhou o resultado - Grêmio 2x0 Bahia

Se nos dois primeiros jogos do retorno à Série A, contra América, em Minas, e Flamengo, na capital baiana, os resultados tinham sido ruins, mas as atuações tinham sido boas, desta vez, contra o Grêmio, a apresentação do Bahia foi tão ruim quanto o resultado: derrota por 2 a 0. O Grêmio nem precisou se esforçar, nem fazer uma grande partida, para chegar ao placar, com dois gols de oportunismo do centroavante, camisa 29, Júnior Viçosa.

O tricolor baiano até teve alguns bons momentos, quase sempre com as jogadas desconcertantes de Jóbson, ou uma cobrança de falta, de Ávine, que acertou a trave, mas o time parecia desligado. O primeiro tempo foi muito ruim, no segundo, a equipe melhorou, beneficiada com a acomodação gremista. No melhor momento da etapa, Jóbson fez uma grande jogada e tocou para Souza diminuir o placar, mas o centroavante, em sua pior apresentação desde que se firmou como titular, demorou muito para decidir o que fazer e não chutou.

Falta muito para o Bahia se acertar e convencer e a situação fica mais complicada quando o time corre riscos. Com um ponto ganho de nove disputados, o tricolor já integra a zona de rebaixamento. Por isso, uma recuperação contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, em Pituaçu, se faz mais do que necessária. A provável estreia de Ricardinho pode dar um acréscimo de qualidade para o meio-de-campo, que foi muito mal contra o Grêmio. Nenhum integrante do setor foi bem no Olímpico.

Grêmio: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Damian Escudero (Gabriel) e Douglas; Lins (Leandro) e Júnior Viçosa (Marquinhos).
Bahia: Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos); Fahel, Marcone, Camacho e Lulinha (Maranhão); Jóbson e Souza (Rafael).

Nenhum comentário: