sexta-feira, 3 de junho de 2011

Primeira derrota em casa - Vitória 0x1 Guarani

Em uma competição como a Série B, o fator mando de campo é fundamental para a boa campanha de uma equipe. Na estreia, o Vitória não jogou bem, mas conseguiu os três pontos do triunfo sobre o Vila Nova. Nesta sexta-feira (3/6), a equipe voltou a não se encontrar em campo, mas dessa vez ficou sem ponto algum, depois do gol único do jogo marcado pelo centroavante Fernandão.

O jogo, em dia e horário que o torcedor do Vitória não estava mais habituado, prometia, pois reunia duas das equipes mais tradicionais da competição e que desceram juntas da Série A no ano passado. O time do Guarani, entretanto, tinha poucas caras conhecidas. Felipe, Jataí e Denilson , pelo menos, já tinham atuado no futebol baiano. 

Já no Vitória, o técnico Geninho ainda parece um tanto perdido e ainda não encontrou uma escalação ideal. Em uma competição de pegada forte como a Série B, colocar o time com apenas um marcador no meio-de-campo, por exemplo, pareceu ser, no mínimo, uma imprudência, mesmo jogando no Barradão.Ele abriu mão do seu esquema favorito (3-5-2), que não funcionou na derrota para o Icasa, mas não reforçou a marcação no meio. 

Pior ficou quando Felipe, que jogou no Bahia no ano passado, cruzou e Fernandão abriu o marcador, de cabeça, aos 12 minutos do segund tempo. A partir daí, por ter ficado tão exposto, o Vitória deu inúmeras oportunidades para o Guarani, que desperdiçou uma após a outra, terminando o jogo com o placar de 1 a 0 a seu favor.


Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo (Edson); Uellinton, Jérson, Geovanni (Marcelo) e Xuxa (Felipe); Rildo e Neto Baiano.
Guarani: Emerson; Chiquinho, Neto, Aislan e João Paulo; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá (Rafael Jataí) e Felipe; Fabinho (Assisinho) e Fernandão (Denílson).

LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário: