domingo, 5 de junho de 2011

A um passo do acesso à primeira divisão do Baiano

Ypiranga ou Itabuna; Juazeirense ou Jequié. Destes confrontos sairão os dois clubes promovidos para a Primeira Divisão do Campeonato Baiano de 2012. O Itabuna, time do coração de um dos meus mestres no jornalismo, Antônio José, já estava classificado para as semifinais. Os outros três sobreviventes foram conhecidos neste domingo (5/6).

O Ypiranga repetiu o placar da estreia desta Segundona, vencendo o mesmo Camaçariense, por 3 a 2, no 101ºjogo de Pituaçu, e chegando aos 18 pontos, terminando na segunda colocação do grupo, um ponto atrás do Juazeirense, que derrotou o Galícia, neste domingo, por 2 a 0, eliminando o outro representante da capital. Pantera, que fez um ótimo Baiano este ano pelo Atlético, Rogério Rios, ex-Bahia, de falta, e Junior, foram os goleadores do aurinegro na partida.

No outro grupo, o Jequié garantiu a segunda posição e a vaga, ao chegar aos 13 pontos, com um triunfo, de 2 a 1, sobre o Itabuna, que ficou com a primeira colocação, graças aos 14 pontos conquistados previamente. Com o resultado, o esforço da Jacuipense, que venceu o Poções, por 2 a 1, foi em vão, já que terminou com 12 pontos. 

Afastado da primeira divisão do Baiano desde 1999, quando foi rebaixado junto com o Galícia, no estadual que não acabou, o Ypiranga jamais atravessou um momento tão bom quanto o atual, com os torcedores (próprios e emprestados) circulando pela cidade com camisa ou bandeira do clube. O confronto com o Itabuna, entretanto, não será nada fácil. Vale lembrar que em 2008, três anos atrás, o time do sul do Estado esteve entre os quatro melhores da primeira divisão.

Semifinais:
Quarta-feira 8/6 19h30
Ypiranga x Itabuna
Jequié x Juazeirense
Domingo 12/6 (a definir o horário)
Itabuna x Ypiranga
Juazeirense x Jequié

LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário: