sábado, 18 de junho de 2011

Mais do que merecido - Fluminense 0x1 Bahia

Sem vencer ainda no retorno à Série A, o Bahia saía para enfrentar o atual campeão brasileiro, Fluminense, no Rio de Janeiro. Tudo indicava que um empate já seria lucro para o tricolor baiano, mas quando o placar do Engenhão estampava o 0 a 0 e o árbitro indicou que daria quatro minutos de acréscimo, já no final do jogo, o sentimento era de que o Esquadrão estava desperdiçando dois pontos. A injustiça, entretanto, foi desfeita aos 47 minutos, quando Titi afastou uma bola da área, Marcos, arrancou, passou bem para Ávine, que fez que iria para o  combate contra o marcador, mas rolou para Jóbson, encher a torcida do Bahia de felicidade. O tricolor voltou.

Foi a melhor atuação do Bahia no ano. Que jogo! O atacante Júnior teve que fazer a estreia forçada quando logo aos 30 segundos o centroavante Souza se lesionou. E ele entrou muito bem na equipe. Com finalizações, passe e movimentação, o camisa 99 deu muitas opções ofensivas para os companheiros. Outro estreante, Carlos Alberto também fez uma ótima partida.

Jóbson demorou para entrar no jogo. Talvez por causa da sua situação que deverá ser decidida pela Fifa na terça-feira (21/6). Também quando entrou... O camisa 11 se entrosou rapidamente com Júnior e deu muito trabalho para os defensores do Fluminense, que parecia não se encontrar em campo porque o Bahia não deixou o tricolor carioca jogar. Foi muita marcação.E a dupla de zaga foi monstra. Paulo Miranda e Titi jogaram demais.

O camisa 22 precisava de um parceiro mais calmo, para lhe passar mais tranquilidade e casar com suas características. E esse cara parece ser Paulo Miranda. Foi uma grande atuação, aliada à de Marcelo Lomba, que fez importantes defesas, novamente, e dos volantes. Uma ótima notícia, para mim, entretanto foi a volta do bom futebol de Jancarlos. O lateral foi bem enquanto esteve em campo e deu mostras de que pode recuperar o desempenho de 2010.

Foi apenas o primeiro triunfo em cinco rodadas, mas valeu muito. Principalmente por ter sido longe de Salvador para dar confiança ao Esquadrão.

Fluminense: Diego Cavalieri,  Mariano,  Gum,  Marcio Rosário e Carlinhos (Marquinho); Edinho,  Edwin Valencia,  Souza e Dario Conca (Matheus Carvalho); Ciro (Rafael Moura) e Fred.
Bahia: Marcelo Lomba,  Jancarlos,  Paulo Miranda,  Titi e Ávine;  Marcone, Diones, Fahel eCarlos Alberto (Lulinha); Jobson e Souza (Júnior).

Nenhum comentário: