sábado, 11 de junho de 2011

12 Caminhos para o Bahia fazer um bom Brasileiro

Carlos Alberto e Ricardinho conseguirão render bem juntos?

1- Jóbson não ser suspenso no dia 21 de junho e poder jogar todo o Brasileiro. O camisa 11 é o principal fator de desequilíbrio, que pode desmontar as defesas adversárias.

2- Conseguir escalar Carlos Alberto e Ricardinho juntos, sem causar tanto prejuízo para o setor defensivo. Vale lembrar que os maus resultados do Vasco no início do ano eram creditados à utilização simultânea de Carlos Alberto e Felipe (com características parecidas com a de Ricardinho), que sobrecarregavam a defesa.

3- Se Carlos Alberto e Ricardinho forem titulares, manter Lulinha como uma espécie de Bernardo, do Vasco. Um cara que não comece as partidas, mas que tenha status de titular, seja valorizado e sempre utilizado. É um dos principais nomes do time desde a semifinal do estadual e não merece perder espaço com a chegada dos mais experientes.

4- Formar a dupla de zaga titular com Paulo Miranda e Titi. Desde que Paulo Miranda corresponda às minhas expectativas pelo que já vi e pelo que o atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, que atuou junto com Miranda este ano no Oeste, me disse. Veja aqui

5- Jancarlos recuperar o bom futebol que o fez ganhar moral com a torcida tricolor em 2010. Um jogador lúcido, que sabe guardar a posição, é importante para poder liberar Ávine pelo outro lado. A qualidade na bola parada também é muito importante para a equipe.

6- Ávine recuperar seu melhor futebol. Tem tudo para se dar bem com a colaboracão de Ricardinho, com esticadas para a sua velocidade.

7- Souza desfazer a péssima imagem da derrota contra o Grêmio. Dá para jogar mais do que vinha jogando, mas precisa, pelo menos, recuperar suas boas atuações como pivô, como contra o Flamengo. Mesmo se não fizer tantos gols, pode criar oportunidades para Jóbson, Carlos Alberto, Ricardinho, Ávine e outros que cheguem de trás.

8- Continuar tentando e conseguir trazer Morais e Adriano Michael Jackson. O elenco melhoraria muito com a presença dos dois destaques da campanha do acesso de 2010.

9- Acertar o setor de marcação no meio-de-campo. Não dá para assistir ao time adversário ficar trocando passes. Tem que morder. Principalmente, quando Carlos Alberto e Ricardinho atuarem juntos. Por enquanto, a minha dupla seria Marcone e Diones.

10- Dar uma chance para que Jair, contratado junto ao Bahia de Feira, possa ser titular e mostrar suas qualidades já demonstradas a serviço do atual campeão baiano. 

11- Transformar João Neto em primeira opção para reserva no ataque. Pelo menos antes de novas contratações para o setor, deixá-lo fora do banco, não dá.
12 - Não atrasar salários de forma alguma.

Nenhum comentário: