sexta-feira, 10 de junho de 2011

Primeiro triunfo longe de Salvador - Duque de Caxias 2x3 Vitória

Para retornar à Série A, o Vitória terá que vencer partidas longe de Salvador, principalmente depois de perder para o Guarani, no Barradão. Em 2010, um dos principais diferenciais para o acesso do Bahia foi o grande número de vitórias longe de casa, e o primeiro passo para repetir o modelo por parte do rubro-negro foi dado nesta sexta-feira, com o triunfo, de virada, por 3 a 2, no Engenhão, sobre o lanterna Duque de Caxias.

O time ainda está longe de agradar, mas conseguiu virar uma partida emque começou perdendo, com um bonito gol de Somália, ex-rubro-negro, em contra-ataque fulminante. O zagueiro Maurício, entretanto, quis mostrar suas qualidades de goleador e fez dois gols que colocaram o Vitória em vantagem. Para completar, Geovanni fez grande jogada e deu o terceiro gol de presente para Neto Baiano

Com 3 a 1 no placar, as coisas já pareciam definidas, mas Somália, de pênalti, voltou a colocar o time do Rio de Janeiro no páreo. Daí em diante, foi sufoco e pressão do Duque, mas o rubro-negro resistiu e volta para Salvador com importantes três pontos. Os primeiros conquistados longe de Salvador por um clube baiano neste Brasileiro.Ficou claro que a entrada de jogadores mais rodados como Zé Luís, Rodrigo Mancha e Fernandinho deram ma nova cara ao time que Geninho ainda busca acertar.

Duque de Caxias:
Fernando, Léo, Bruno Costa (Genílson), Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Tony (Gilcimar), Erick Flores e Leandro Teixeira; Valdiram (Bruno Veiga) e Somália.
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) e Neto Baiano (Léo Fortunato).

LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81  

Nenhum comentário: