domingo, 12 de junho de 2011

Mais um tropeço - Bahia 1x1 Atlético-MG

Quando Souza cobrou bem um pênalti e colocou o Bahia à frente do placar, com 1 a 0, parecia que, enfim, o primeiro triunfo na volta à Série A chegaria. Só parecia. Um gol do baiano Neto Berola, de cabeça, igualou o marcador e deixou o tricolor baiano com apenas dois pontos de 12 possíveis neste início de campeonato. Isso tudo antes de sair para enfrentar Fluminense e Atlético Paranaense em duas partidas longe de casa. Preocupação total.

Nem tudo foi negativo na partida contra o Atlético Mineiro. As entradas de Diones e Ricardinho deram muito mais qualidade ao meio-de-campo tricolor. Ficou evidente. Enquanto o volante, campeão baiano com o Bahia de Feira, fez sua estreia com muita personalidade, marcando e passando bem, Ricardinho mostrou o quanto o tricolor precisava de um jogador como ele. 

A partida foi muito boa. Embora o Atlético Mineiro tenha tido muito mais finalizações, o Bahia também criou boas oportunidades. E foi prejudicado, mais uma vez, pela arbitragem. Teve erros para os dois clubes, mas a frequência com que se errava contra o tricolor era impressionante. Gol mal anulado, pênalti não marcado, falta não marcada que resultou em contra-ataque e gol do Atlético. Já o Galo tem motivos para reclamar da marcação do pênalti e da anulação de um gol, mas vale lembrar que eles aconteceram depois que o time baiano já havia sido muito prejudicado.

Quando sofreu o gol de Berola, o tricolor não teve mais forças para buscar o triunfo. A saída de Souza e a entrada de Jones, totalmente sem ritmo de jogo, acabou com o ataque tricolor. Jóbson parecia mais afobado que de costume e o empate foi o que restou.

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Thiego (Paulo Miranda), Titi e Ávine; Fahel, Diones (Camacho), Ricardinho e Lulinha; Jobson e Souza (Jones).
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Leonardo Silva, Réver e Leandro; Richarlyson (Dudu Cearense), Serginho, Toró (Neto Berola) e Giovanni Augusto (Daniel Carvalho); Mancini e Magno Alves.

Nenhum comentário: