quinta-feira, 9 de junho de 2011

Motivos para se emocionar - Coritiba 3x2 Vasco

Quem gosta de histórias de superação deve ter se emocionado com o título conquistado pelo Vasco na Copa do Brasil. Os batidos discursos de "ninguém acreditava no nosso grupo, mas a gente conseguiu chegar até aqui" recuperaram a autenticidade sendo provenientes de jogadores como Felipe, que chegou a ser afastado no início do ano, junto com Carlos Alberto, sendo apontado como um dos reponsáveis pela pífia participação na Taça Guanabara, Diego Souza, desacreditado após passagem ruim pelo Atlético Mineiro, Alecsandro, que não conseguia convencer os colorados e o técnico Ricardo Gomes, que não parecia ser o nome capaz de reerguer o time alvinegro.

Quem gosta de histórias de superação também deve ter se emocionado com a reação da torcida do Coritiba, que permaneceu externando o seu amor pelo clube após o triunfo de 3 a 2 que foi insuficiente para tirar o título do Vasco, que havia vencido na semana anterior, por 1 a 0, em São Januário, e ficou com a taça por ter feito mais gols como visitante. O Coxa foi o mesmo que ao final de 2009 caiu para a Série B e teve problemas com a torcida que invadiu o gramado no confronto contra o Fluminense e que conquistou o título da Série B em 2010 e o paranaense deste ano e chamou a atenção de todo o País ao golear o Palmeiras, por 6 a 0, nesta mesma Copa do Brasil.

Quem gosta do estilo mata-mata e de emoção em campo deve ter se emocionado com o jogaço e com as reviravoltas no placar. Se o título chegou a parecer definido logo no início, com um gol de Alecsandro, para o Vasco, após grande jogada de Éder Luís pela direita, logo voltou a estar em jogo, quando o Coxa, que precisava marcar mais três gols, chegou ao empate com Bill, de cabeça, e à virada, com Davi, aproveitando rebote. Faltava apenas mais um e a torcida paranaense empurrava. Até que Éder Luís chutou de longe e Edson Bastos levou um frango. Título garantido para os cariocas? O volante William tratou de desmentir, com um golaço, chutando de longe. Dali em diante qualquer gol decidiria a competição. Ele não aconteceu e a taça ficou com o Vasco da Gama.

Por todos os motivos listados acima, eu fiquei emocionado.

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luís e Alecsandro.
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo), Rafinha e Davi; Bill.

Nenhum comentário: