Baiano de Vitória da Conquista, Claudir virou titular na fase final do Brasileiro de 1988, após a saída de Pereira. Se não era capaz de repor a qualidade técnica e os gols do antigo titular, compensou com força, garra e vitalidade. Era um jogador muito querido pelos companheiros do elenco.
Claudir
Nome: Claudir de Oliveira Prado
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 18/04/1961
Cidade natal: Vitória da Conquista/BA
Partidas disputadas na competição: 6
Gols marcados: 0
Outros clubes: Fortaleza, Operário
Para saber mais sobre todos eles e essa façanha que até hoje emociona os tricolores, leia A União de uma Nação, que conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Esporte Clube Bahia.
Foram 42 fontes entrevistadas entre jogadores que fizeram parte da competição, dirigente, treinador, ídolos de outras épocas, adversários e profissionais de imprensa. Foram quase dois anos de pesquisas, entrevistas, redação e edição. O livro conta toda a trajetória de um grupo de jogadores que colocou o Esporte Clube Bahia no topo do futebol nacional com o título brasileiro de 1988.
O livro conta:
- A preparação do clube durante o primeiro semestre de 1988;
- A formação do time;
- O título baiano;
- A análise da equipe feita por outros ídolos e por profissionais da imprensa;
- O relato de cada um dos 29 jogos da campanha;
- Participação do Bahia na Libertadores;
- Participação dos tricolores na Seleção Brasileira;
- Relatos dos personagens: Evaristo de Macedo, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Marquinhos, Paulo Rodrigues, Paulo Robson, Dico Maradona, Edinho Jacaré e muito mais.
Um comentário:
Meu pai colocou meu nome de claudir por causa desse jogador, nasci em 88
Postar um comentário