Revelado no Bahia, Charles já tinha atuado com a camisa da equipe principal em outras oportunidades antes do Brasileiro de 1988, mas foi durante a campanha do título que apareceu como um furacão, ganhando a posição de titular e a torcida que o elevou à condição de ídolo. Depois da competição ainda seria artilheiro de uma edição do Brasileiro, em 1990, em mais uma ótima campanha do Tricolor. Também chegou à Seleção Brasileira.
Charles
Nome: Charles Fabian Santos
Posição: Atacante
Data de nascimento: 18/04/1968
Cidade natal: Itapetinga/BA
Partidas disputadas na competição: 11 como titular 2 como reserva
Gols marcados: 4
Outros clubes: Cruzeiro, Boca Juniors (Argentina), Flamengo e Grêmio
Foram 42 fontes entrevistadas entre jogadores que fizeram parte da competição, dirigente, treinador, ídolos de outras épocas, adversários e profissionais de imprensa. Foram quase dois anos de pesquisas, entrevistas, redação e edição. O livro conta toda a trajetória de um grupo de jogadores que colocou o Esporte Clube Bahia no topo do futebol nacional com o título brasileiro de 1988.
O livro conta:
- A preparação do clube durante o primeiro semestre de 1988;
- A formação do time;
- O título baiano;
- A análise da equipe feita por outros ídolos e por profissionais da imprensa;
- O relato de cada um dos 29 jogos da campanha;
- Participação do Bahia na Libertadores;
- Participação dos tricolores na Seleção Brasileira;
- Relatos dos personagens: Evaristo de Macedo, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Marquinhos, Paulo Rodrigues, Paulo Robson, Dico Maradona, Edinho Jacaré e muito mais.
Para saber mais sobre todos eles e essa façanha que até hoje emociona os tricolores, leia A União de uma Nação, que conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Esporte Clube Bahia.
Um comentário:
Esse livro está a venda?
Em caso positivo, onde comprá-lo?
Alexandre Berwanger ( ambberwanger@yahoo.com.br )
Postar um comentário