A torcida já estava cansada de ver o Bahia jogar bem e não conseguir vencer no Brasileiro. A situação precisava mudar. E mudou contra o Coritiba, mas não da maneira desejada. O time continuou sem ganhar, mas, dessa vez, não conseguiu atuar de forma satisfatória. E os torcedores ficaram ainda mais insatisfeitos depois do empate sem gols.
Pelo que jogaram os dois times, o Coritiba poderia até ter saído com os três pontos, pois perdeu algumas boas chances de marcar. O Bahia entrou em campo com um esquema mais ofensivo do que de costume. O atacante Gabriel foi o escolhido para substituir o suspenso Jancarlos na lateral-direita e o meia-atacante Lulinha herdou a vaga do lesionado volante Diones. A equipe começou até fazendo pressão, mas durou pouco e ficou difícil de retomar a posse de bola. Os tricolores erravam muitos passes, entregavam a bola para os paranaenses e depois dava muito trabalho para retomar. Alem disso, o time finaliza pouco. Falta fome de gol.
Ávine e Júnior fizeram uma partida muito abaixo das suas qualidades. A bola batia em Júnior, literalmente, e acabava o perigo. Do meio para a frente, o melhor tricolor em campo foi Carlos Alberto, que não conseguiu resolver sozinho. Na primeira etapa, além de Carlos Alberto, os grandes destaques ofensivos foram Jobson, abaixo do seu normal, e Gabriel. Lá atrás, Paulo Miranda, Titi, Fahel e o goleiro Lomba foram bem.
Na segunda etapa, René promoveu duas estreias animadoras. Reinaldo substituiu Júnior e fez muito mais do que o camisa 99, embora também não tenha conseguido finalizar muito. Como sofrem os centroavantes dessa equipe do Bahia! A bola quase nunca chega de uma maneira boa para a finalização. Pelo menos, o camisa 79 dava prosseguimento às jogadas. Fabinho também entrou muito bem. Substituiu Lulinha e foi bem tanto como volante quanto quando fez a função de lateral-direito, liberando Gabriel para jogar como um ponta. Quando Ricardinho entrou no lugar de Marcone, o tricolor teve o seu melhor momento na partida. O camisa 80, inclusive, quase marca um golaço, mas,depois de grande jogada, chutou nas mãos de Edson Bastos. Jobson ainda foi expulso.
Com o resultado, o Bahia segue sem vencer jogando como mandante e está aora a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. E com time para estar muito melhor na competição. No próximo jogo, contra o Vasco, o tricolor não contará com Jobson, Fahel e Carlos Alberto. Desfalques que deverão ser sentidos.
Bahia: Marcelo Lomba, Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone (Ricardinho), Carlos Alberto e Lulinha (Fabinho); Jobson e Júnior (Reinaldo).
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Geraldo).
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Geraldo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário