quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ele ainda é o cara (e que jogaço)

Daqui a muitos anos, os lances do triunfo do Flamengo, por 5 a 4, sobre o Flamengo, ainda estarào na memória daqueles que amam o futebol. O jogo teve de tudo. Desde lances incríveis de Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo, e Neymar, pelo Santos, até lances inusitados como a pífia cobrança de pênalti de Elano, defendida por Felipe, que ainda bateu pontinho para ironizar.

O jogo foi emocionante do início ao fim. O Flamengo parecia melhor em campo, mas o Santos é que fazia os gols e chegou a abrir 3 gols de vantagem, com 26 minutos de bola rolando, com Borges, duas vezes, e Neymar, mesmo com uma certa superioridade do Flamengo, que pecava nas finalizações, como no gol inacreditável perdido por Deivid, praticamente na linha, depois de grande jogada e cruzamento do garoto Luiz Antônio.

Neymar é o nome da moda no futebol brasileiro e dá motivos para isso, mas Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes como melhor jogador do ano no mundo, mostrou que ainda é o cara. Ensinou a Deivid como é que se arremata em um outro bom cruzamento de Luiz Antônio. Três minutos depois, Thiago Neves diminuiu, de cabeça, colocando fogo, de vez, na partida.

Parecia questão de tempo para o Flamengo empatar, mas o juiz marcou um pênalti inexistente em Neymar e pareceu que iria brecar a reação. No entanto, Elano, pressionado pela péssima cobrança nas quartas-de-final da Copa América contra o Paraguai, conseguiu fazer pior, errando uma cavadinha e entregando a bola para o goleiro Felipe, que ainda bateu pontinhos antes de mandar a bola para frente.

E, na sequência, o mesmo Deivid, que tinha tudo para ser o vilão da noite, aproveitou o vacilo de Elano para passar o posto para o jogador santista, e empatou, escorando, de cabeça, um cruzamento. Uma reação incrível e o primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 3.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Neymar fez o segundo gol no jogo e colocou o Santos na frente novamente. O Flamengo, entretanto, não se entregou. E Ronaldinho mostrou, mais uma vez suas qualidades, driblando e fazendo uma grande jogada que só pôde ser parada com falta. Na cobrança, inteligentemente, o camisa 10 cobrou rasteira no canto direito e voltou a empatar. Por fim, o mesmo Gaúcho fez seu terceiro gol no jogo, aproveitando jogada de Thiago Neves e desvio no adversário.

Foi o nono gol da noite na Vila. O Flamengo venceu. A torcida rubro-negra tem todos os motivos do mundo para comemorar. Mas não estará sozinha. Todo amante do futebol vai dormir mais feliz nesta noite.

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton (David Braz), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jean).

Nenhum comentário: