domingo, 10 de julho de 2011

Bahia representa o Estado nas semifinais da Copa 2 de Julho

Lourival contra o Chivas - Divulgação site oficial do Bahia
Em partida emocionante, com seis gols e muitas mudanças no placar, o Bahia garantiu a vaga na semifinal da Copa 2 de Julho de futebol sub-17, pela terceira vez em cinco edições, somente nos acréscimos, com a marcação do gol do empate em 3 a 3, com o zagueiro Robson. O tricolor passou por ter, até então, a melhor campanha da competição e levar vantagem sobre o Chivas, que também havia vencido todas as seis partidas anteriores, no saldo de gols. Nesta terça-feira (12/7), contra o Santos, às 18 horas, em Camaçari, o Bahia tentará chegar, pela primeira vez, a uma decisão da competição.  Na outra semifinal, o São Paulo enfrentará, com a vantagem, o Sendas, do Rio de Janeiro, às 15 horas, em São Francisco do Conde.

Em Lauro de Freitas, no primeiro tempo, o Bahia abriu o placar, com uma jogada do meia Paulinho, revelação da Copa 2 de Julho de 2010, que deu o passe para a conclusão do atacante Lourival, que fez o gol aos 13 minutos. No entanto, faltando dois minutos na primeira etapa, o Chivas empatou com Ruben Gonzales. 

No segundo tempo, aos 22 minutos, Jonathan Limon fez o gol do Chivas. Dois minutos depois, o Bahia igualou o placar novamente com Lourival, que fez o décimo gol na competição. Depois, Jorge Parra colocou os mexicanos novamente na frente, com um gol de pênalti. Nos acréscimos, o Bahia empatou com o zagueiro Robson, eliminando os mexicanos. “No primeiro tempo, tivemos a chance de matar o jogo. No segundo, o time caiu um pouco, o Chivas adiantou a marcação, mas quem deseja ser campeão tem que lutar até o final. Agora, vamos relaxar para ir em busca desse título inédito”, disse o treinador do Bahia, Sérgio Veloso. 

Com o empate, o tricolor baiano perdeu a melhor campanha da competição para o Santos, que manteve os 100% de aproveitamento, ao derrotar o Figueirense, por 2 a 0. Na terça-feira, o time paulista joga pelo empate. Na outra semifinal, o São Paulo terá a vantagem do empate contra o Sendas, do Rio de Janeiro, que venceu o Atlântico, por 5 a 2.

Também em Lauro de Freitas, logo depois, do jogo do Bahia, o São Paulo goleou São Francisco do Conde por 4 a 0. O tricolor paulista abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Lucas Farias. Romário ampliou aos 25 minutos. Na segunda etapa, aos 24 minutos e aos 25 minutos Paulo Marcelo ampliou e fechou o placar para o São Paulo. A goleada do tricolor paulista só não foi maior porque o goleiro Leonardo fez uma grande partida. 

Ex-ponta-esquerda da Seleção Brasileira, do Santos e do próprio São Paulo entre as décadas de 1970 e 1980, o treinador da equipe paulista, Zé Sérgio, avaliou a participação do clube até o momento na Copa. “Este ano está sendo mais tranquilo do que o ano passado, porque estamos tendo alguns dias de folga durante o torneio. Amanhã (segunda) será um dia de descanso. Também já estamos nos sentindo em casa em Lauro de Freitas, bem adaptados ao campo. As perspectivas para chegar à final são até maiores que em 2010, quando fomos vice-campeões, mas chegamos muito cansados. Outra diferença é que agora estamos jogando para ganhar, mesmo podendo empatar”, disse.

Bahia 3x3 Chivas
Bahia: 1 Bruno, 2 Railan, 3 Robson, 17 Jobson, 5 Feijão (Wisner), 6 Patrick, 7 Anderson Talisca, 8 Breno (Gustavo), 10 Paulinho, 11 Euller,19 Lourival
Chivas Guadalajara: 80 Diego Parra, 106 Octávio Villanueva, 89 Jorge Parra, 85 Francisco Valeriano e 86 Edson (112 Mario Orozco); 83 Edson Villalon, 92 William Guzman,  122 Ruben Gonzales, 113 Angel Zaldivar; 95 Jonathan Limon (147 Sergio Rubio) e 91 Eduardo Lopez

São Paulo 4x0 São Francisco do Conde
São Paulo: 12 Jairo, 15 Gabriel (13 Almir), 3 Phelipe, 4 Carlos Filho, 6 Artur; 5 Allan, 7 Nelson Costa,  10 Lucas Farias,11 Pedro Henrique; 18 Romário, 19 Paulo Marcelo.
São Francisco: 1 Leonardo, 2 Jonathan, 3 Rodrigo, 4 Matheus 16 Bruno;  5 Antonio,15 Adriel, 7 Darlan, 19 Jairo; 10 Matheus Régis e 11 Artur 

Resultados das quartas-de-final (10/7):
Bahia* 3x3 Chivas Guadalajara
Santos 2x0 Figueirense
Sendas 5x2 Atlântico
São Paulo 4x0 São Francisco do Conde
*tinha a vantagem do empate

Confrontos das semifinais. Terça-feira (12/7):
18 horas – Santos* x Bahia – Camaçari

15 horas - São Paulo* x Sendas – São Francisco do Conde
*possuem a vantagem do empate

Texto de Leandro Silva e Márcia Simas

Nenhum comentário: