sábado, 23 de julho de 2011

No meio da tabela - Vitória 0x2 Portuguesa

Em Pituaçu, onde não havia perdido nenhuma vez como mandante desde a reinauguração de 2009, em oito partidas, com sete triunfos consecutivos, o Vitória encarou a Portuguesa, líder da Série B, com a intenção de fazer valer o mando de campo e encostar novamente no G-4, mas a Lusa levou a melhor, venceu por 2 a 0, e acabou com a invencibilidade do rubro-negro como mandante no estádio. De quebra, ficou ainda mais à vontade na ponta e deixou o Vitória exatamente no meio da tabela. Com 17 pontos, o Leão está quatro pontos atrás do quarto colocado, ABC, e quatro pontos à frente do décimo sétimo, e primeiro dentro da zona de rebaixamento, Icasa.

Quando a bola rolou, o Leão até deu a impressão de que iria conseguir bater o líder. Neto Baiano, inclusive, acertou uma bola na trave com menos de 10 minutos. No meio da primeira etapa, entretanto, o zagueiro Leandro Silva abriu o placar para a Portuguesa, depois de um rebote de uma cabeçada dele próprio, após cobrança de escanteio. O gol causou polêmica porque o lance que originou o escanteio foi ilegal. Um jogador, que estava impedido participou da jogada.

Depois do gol sofrido, o Vitória teve boas chances para pelo menos empatar, mas acabou levando o segundo gol do jogo, já aos 40 minutos do segundo tempo, marcado pelo camisa 11 Edno e aí não teve mais jeito para tentar um resultado melhor. Os novos contratados Geraldo e Lúcio Flávio tiveram estreias apagadas.

Vitória: Fernando, Nino Paraiba, Gabriel Paulista (Léo Fortunato), Maurício e Fernandinho (Pablo Pereira); Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geraldo e Geovanni (Lúcio Flavio); Marcelo e Neto Baiano.
Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique, Guilherme e Marco Antônio (Cleiton); Ivo (Rai) e Edno.

LEANDRO SILVA
No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário: