sábado, 2 de julho de 2011

Entrevista com Dassler Marques sobre a Copa 2 de Julho

Dassler Marques é jornalista do Terra Esportes e é editor e fundador do Olheiros.net, maior site brasileiro voltado para as divisões de base e as futuras revelações do futebol brasileiro e mundial. Nesta entrevista, Dassler fala sobre as possíveis revelações e sobre o nível da Copa 2 de Julho.

Leandro Silva - Quais as principais competições sub-17 do Brasil?
Dassler Marques – A gente tem grandes torneios sub-18 e sub-16, a própria Copa São Paulo, a Taça BH e a SC Cup são exemplos. Entre as sub-17, as melhores são no Espírito Santo, Copa 2 de Julho e a São José do Rio Preto, que até 2010 era jogada em Promissão.

LS - Quais os principais jogadores que já se destacaram na Copa 2 de Julho?
DM - Rapaz, isso é mais difícil de dizer, pois não vi in loco. Lembro de muitos elogios para Zezinho e Wellington Silva, em 2009.

LS - Wellington Silva foi artilheiro da Copa de 2009, mesmo sendo reserva...
DM -
Na base, às vezes os jogadores preciosos estão no banco. 

LS - Qual a sua visão sobre a Copa 2 de Julho? Quais os pontos positivos? O que pode melhorar?
DM - Outro dia mesmo comentava sobre essa competição com o pessoal do São Paulo. As referências realmente são ótimas em termos de organização e proteção aos clubes em relação ao assédio de empresários. Esse fator é sempre levado em conta pelas equipes. Mais um ponto legal sobre a 2 de Julho é a divulgação que a mídia baiana faz do evento. Para nós do Olheiros, que precisamos de informações rápidas e precisas, é um alívio conseguir achar os resultados e até relatos da competição. O fato de atrair a participação da Seleção Brasileira, por sinal, é um atestado valioso.
LS – Quais os jogadores que deverão se destacar na edição 2011?
DM –
Infelizmente, a competição deverá ter alguns desfalques por causa do Mundial, como Ademílson, Lucas Piazon, Emerson e Léo. Destacaria o santista Diego, que não deve jogar o Mundial.

LS – Quais os favoritos ao título, na sua opinião?
DM - Depende muito dos elencos que os clubes vão levar, mas a geração 1994 do São Paulo é realmente muito forte. Cruzeiro e Santos também estão um patamar acima dos outros.

Entrevista de Leandro Silva publicada na Revista da Copa 2 de Julho de 2011

Nenhum comentário: