sábado, 2 de julho de 2011

Copa 2 de Julho preparou seleção brasileira para Mundial sub-17

Depois de duas participações consecutivas, a Seleção Brasileira não estará presente na quinta edição da Copa 2 de Julho por estar disputando o Mundial sub-17, no México. No ano passado, a CBF, inclusive, utilizou a competição baiana para preparar a equipe para essa competição, tanto que atuou com jogadores de até 16 anos contra equipes sub-17.

Um ano se passou e oito jogadores da equipe que foi campeã da Copa 2 de Julho em 2010 estão convocados para o Mundial deste ano. São eles: o zagueiro Josué, do Vitória; o lateral-esquerdo Emerson,do Santos; o volante Marlon Bica, do Internacional; os meias Guilherme, do Vasco, e Adryan, do Flamengo; e os atacantes Lucas Piazon, do São Paulo; Léo, do Cruzeiro e Nathan, do Internacional. Além deles, o atacante Ademilson disputou a Copa 2 de Julho do ano passado pelo São Paulo e foi um dos destaques da competição, chegando até a decisão.

O meia Wellington, do Vitória, convocado para o Mundial também disputou a Copa em 2010 e foi semifinalista com o rubro-negro baiano. A equipe que levou o Brasil ao título do Sul-americano sub-17 deste ano e garantiu vaga no Mundial contou com a participação de nove remanescentes do time campeão da Copa 2 de Julho: o goleiro Guido, do Santos; o zagueiro Josué, do Vitória; o lateral Emerson, do Santos; os volantes Rodrigo e Marlon Bica, do Internacional; os meias Guilherme, do Vasco, e Adryan, do Flamengo; e os atacantes Léo, do Cruzeiro, e Lucas Piazon, do São Paulo.

Texto de Leandro Silva publicado na Revista da Copa 2 de Julho de 2011

Nenhum comentário: