sábado, 2 de julho de 2011

A dupla Ba-Vi na Copa 2 de Julho

Bahia e Vitória tentarão, nesta quinta edição, garantir o troféu da Copa 2 de Julho pela primeira vez para uma equipe baiana. Os dois rivais ainda não conseguiram chegar a nenhuma final e bateram na trave em 2010, quando foram eliminados nas semifinais da competição, repetindo suas melhores campanhas na competição. O Vitória perdeu, por 2 a 0, para a Seleção Brasileira, enquanto o Bahia, que contava com os volantes Anderson, Felipe e o meia Igor, foi eliminado pelo São Paulo, após um empate, por ter menos pontos que o adversário. “Foi questão de detalhe, um gol feito, fizemos tudo certo mais a bola não quis entrar. Quem assistiu à semifinal viu que o nosso time foi melhor do que o São Paulo durante todo o jogo, fomos mais agudos até pelo fato de eles jogarem pelo empate”, diz o volante Anderson.

A história da dupla Ba-Vi na Copa 2 de Julho começou em 2007, quando o Vitória foi eliminado ainda na primeira fase. Já o Bahia ficou entre as oito melhores equipes, mas foi eliminado nas quartas-de-final, após um empate com o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que tinha melhor campanha e seguiu na competição. Em 2008, foi a primeira vez que Bahia e Vitória deram a impressão de que poderiam ficar com o título ao chegarem juntos às semifinais. No entanto, o tricolor, que contava com o talento do atacante Rafael, o Gladiador, foi derrotado pelo Internacional e o Vitória, que tinha o meio-campista Mineiro, hoje no profissional, foi eliminado pelo Atlético Paranaense, após um empate.

Em 2009, o Vitória voltou a chegar à semifinal, mas foi eliminado pela Portuguesa, enquanto o Bahia, mesmo contando com jogadores como o lateral-direito Madson, ainda jogando no meio-de-campo, o zagueiro Everton Beton e o meia-atacante Fábio, caiu novamente diante do Internacional, nas quartas-de-final.

Texto de Leandro Silva publicado na Revista da Copa 2 de Julho de 2011

Nenhum comentário: