sábado, 9 de julho de 2011

Bahia, São Francisco e Atlântico representam o Estado nas quartas-de-final da Copa 2 de Julho neste domingo (10/7)

Bahia 1x0 Sport - Divulgação site oficial do Bahia
O Bahia venceu o Sport, por 1 a 0, confirmando o favoritismo, depois de fazer a melhor campanha da primeira fase da Copa 2 de Julho de futebol sub-17, e se classificou para as quartas-de-final da competição, quando irá enfrentar, com a vantagem do empate, neste domingo (10/7), às 16 horas, também em Lauro de Freitas, o Chivas Guadalajara, do México, que eliminou o Avaí, mas perdeu os 100% de aproveitamento, com o empate de 1 a 1. Nenhuma equipe estrangeira havia conseguido chegar entre as oito melhores do torneio. 

No Bahia, o atacante Lourival marcou o oitavo gol na competição, ainda no primeiro tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, fez um golaço, que garantiu a vaga para o tricolor. Outro que venceu todas as partidas na competição até o momento é o Santos, que passou pelo Feirense, neste sábado, com uma goleada de 5 a 0, e se classificou para enfrentar, com a vantagem do empate, neste domingo, às 16 horas, em Camaçari, o Figueirense, que surpreendeu neste sábado ao eliminar o Vitória, apontado como um dos favoritos ao título da competição. 

Além do Bahia, o Atlântico e a seleção de São Francisco do Conde se credenciaram neste sábado para seguirem representando o Estado na competição. O Atlântico foi até Araçás, onde enfrentou a seleção local, e venceu por 3 a 1. Neste domingo, às 15 horas, novamente em Araçás, irá enfrentar a equipe do Sendas, do Rio de Janeiro, que eliminou a seleção de Terra Nova, em São Francisco do Conde, vencendo por 2 a 1. O time baiano, que venceu cinco partidas e perdeu apenas uma, joga pelo empate para chegar à semifinal.

Já a equipe de São Francisco do Conde terá uma parada difícil pela frente, às 17h30, deste domingo, em Lauro de Freitas. Depois de eliminar o Galícia, dentro de casa, vencendo por 2 a 1, o time baiano irá encarar o São Paulo, que passou pelo Cruzeiro, de virada, em Lauro de Freitas, em partida emocionante. Logo aos 4 minutos, Gabriel, depois de cobrança de falta, aproveitou para colocar o Cruzeiro na frente. No segundo tempo, entretanto, Phelipe empatou, de cabeça, aos 19 minutos. E, cinco minutos depois, Paulo definiu a classificação paulista. O time paulista joga pelo empate por levar a melhor nos critérios de desempate para o São Francisco, que tem os mesmos 16 pontos.

A competição, que é uma das maiores da categoria no País, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e dos municípios participantes e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.  

Bahia 1x0 Sport Recife
Gol:
Lourival
Bahia:
Bruno Ventura, Railan, Robson, Jóbson e Patrick; Felipe, Anderson Talisca, Breno (Gustavo), Paulinho (Wisner); Euller e Lourival.
Sport: Edvaldo, João Lucas, Eduardo, Hygo, Raul (Lucas); Ronaldo (João Paulo), Ray,  Victor Hugo, , Matheus (Dayemerson), Claudivan e Makson.
Árbitro: Ângelo Garcia
Assistentes: Carlos Vidal e Paulo Bregalda 

São Paulo 2x1 Cruzeiro
Gols: Gabriel (Cruzeiro), Phelipe e Paulo (São Paulo)
Cruzeiro: Giovanni, Iago, Caíque, Bruno Tiago, Alexandre (Igor), Rafael, Judivan (Marcelo), Matheus (Lucas), Emerson e Gabriel (Eduardo).
São Paulo: Jairo, Phelipe, Carlos Filho, Allan, Artur (Lucas Douglas), Nelson (Gabriel Silva), Mateus Reis, Lucas Farias e Pedro Henrique; Romário (Tyroane)e Paulo (Aílton)
Árbitro: Ubirajara Martins
Assistentes: Carlos Eduardo e José dos Santos

Resultados das oitavas-de-final (9/7)
Figueirense 2x1 Vitória – no Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Santos 5x0 Feirense – em Camaçari
Bahia 1x0 Sport – em Lauro de Freitas
Chivas* 1x1 Avaí – em Camaçari
São Paulo 2x1 Cruzeiro – em Lauro de Freitas
São Francisco do Conde 2x1 Galícia – em São Francisco do Conde
Araçás 1x3 Atlântico – em Araçás
Terra Nova 0x3 Sendas – em São Francisco do Conde
*tinha a vantagem do empate, por ter melhor campanha

Quartas-de-final (10/7)
16h – Santos* x Figueirense – em Camaçari
16h – Bahia* x Chivas – em Lauro de Freitas
17h30 – São Paulo* x São Francisco do Conde – em Lauro de Freitas
15h – Atlântico* x Sendas – em Araçás
*Possuem a vantagem do empate por terem melhor campanha durante a competição

Texto de Leandro Silva e Viviane Rezende

Nenhum comentário: