sábado, 2 de julho de 2011

Finalistas da Copa São Paulo disputaram a Copa 2 de Julho em 2010

Em janeiro deste ano, Bahia e Flamengo decidiram a Copa São Paulo de futebol sub-18, competição de divisão de base mais tradicional do País, com equipes formadas por vários remanescentes da disputa da Copa 2 de Julho de 2010, que serviu para amadurecer os dois grupos. O Bahia, semifinalista da competição contava com jogadores como o volante Anderson, que viria a ser um dos principais jogadores da Copa São Paulo, além do também volante Felipe e do meia Igor.

Alguns titulares da Copa 2 de Julho foram reservas na Copa São Paulo, como o goleiro Douglas, o zagueiro Carioca e os laterais Laércio e Mansur. “A participação na 2 de Julho foi muito importante. São grandes jogos, contra grandes clubes, como foram os confrontos com São Paulo e Atlético Paranaense, que deixam os jogadores com mais maturidade e mais rodados. E isso, com certeza, nos ajudou muito lá em São Paulo”, diz Anderson.

Outros destaques da Copa São Paulo, como Madson, Everton Beton e Fábio jogaram a competição baiana em 2009, enquanto o artilheiro Rafael Gladiador, foi um dos destaques de 2008. Já o meia Paulinho, premiado como revelação da Copa 2 de Julho de 2010, era cotado como uma das principais armas do tricolor para a Copinha, mas se lesionou pouco antes da competição e foi uma baixa importante.

Já o Flamengo, que foi campeão da Copa São Paulo, tinha o time do meio-de-campo para a frente praticamente todo formado por remanescentes da equipe eliminada pelo São Paulo nas quartas-de-final da competição baiana. Os volantes Vitor Hugo, Muralha e Lorran, além dos meia-atacantes Thomás e Rafinha, chamaram a atenção na competição baiana. Já o meia-atacante Adryan, um dos principais jogadores da copa paulista havia disputado a 2 de Julho pela Seleção Brasileira, assim como o meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, que era reserva no título da Copa São Paulo. O zagueiro China foi outro remanescente da competição baiana.

Texto de Leandro Silva publicado na Revista da Copa 2 de Julho de 2011

Nenhum comentário: