O Bahia desperdiçou uma grande chance de mostrar que pode lutar pelo acesso para a Série A. A rodada foi toda desenhada para o tricolor sair como grande vencedor. Faria o último jogo, sabendo de todos os resultados, em casa, contra uma equipe inferior e que não vem bem na competição, e ainda contou com derrotas de Coritiba, Portuguesa e São Caetano, além do empate do Figueirense. No entanto, o Esquadrão não fez a sua parte e apenas empatou com o Brasiliense, de maneira suada, apenas nos acréscimos.
O Bahia não jogava tão bem, mas dava a entender que conseguiria vencer pela superioridade. Aí o time perdeu uma de suas peças chaves, o volante Marcone, por lesão. A perda, por si só, já representava muito, mas poderia ter sido minimizada caso Leandro, que possui características parecidas (apesar de estar em um momento muito inferior), tivesse entrado, mas Márcio Araújo preferiu colocar Jancarlos e empurrar Fábio Bahia para o meio.
O volante, ex-Goiás, fez até uma boa partida, mas não tem características de primeiro volante. É muito voluntarioso e tem um bom passe, mas rouba poucas bolas. Com isso, o time esperava o Brasiliense errar na maior parte do tempo. Depois, no segundo tempo, ainda vacilou no gol de Moacri e nas chances claras de gol desperdiçadas. No final, evitou a derrota, com um gol sofrido de Jael e mostrou que tem dois jogadores subaproveitados no elenco: Adriano e Aleilson, que deram uma melhorada na equipe.
Pelo menos o meião vermelho estava lá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário