O Campeonato Baiano jamais teve uma decisão disputada apenas por equipes de cidades do interior. Nas quatro vezes em que o troféu saiu da capital, os clubes precisaram derrotar um dos clubes grandes na final: O Fluminense de Feira superou o Bahia, em 1963 e 1969, o Colo-Colo derrotou o Vitória, em 2006, e o Bahia de Feira também passou pelo rubro-negro, em 2011. Pois neste domingo Vitória da Conquista e Feirense deram um passo importante, mas não decisivo, para tentar uma decisão inédita. O Vitória da Conquista derrotou o Bahia e o Feirense passou pelo Vitória, ambos pelo placar de 1 a 0, em casa. Agora jogam por empates nos jogos de volta, em Salvador. Se perderem, estão fora.
Em Vitória da Conquista, o Bahia jogou mal e foi dominado pelo Vitória da Conquista, que venceu com um gol do camisa 10 Carlinhos, chutando firme depois de uma rebatida de dentro da área. Desorganizado, o tricolor não teve forças para tentar uma reação e, por vezes, parecia satisfeito com o resultado adverso, por bastar um triunfo por qualquer placar em Pituaçu para chegar à final.
Em Senhor do Bonfim, a história foi parecida. O Feirense desperdiçou inúmeras oportunidades de causar um estrago terrível nas chances de o rubro-negro reverter a situação no Barradão, e venceu apenas por 1 a 0, com um gol de Cleiton, com toda liberdade para finalizar bem. O time do interior desfez a péssima imagem deixada na goleada sofrida, por 6 a 1, para o mesmo Vitória no final de semana anterior. O Feirense ainda teve um pênalti claro não marcado a seu favor no primeiro tempo da partida.
Vitória da Conquista 1x0 Bahia - Carlinhos
Vitória da Conquista: Rodolfo, Átila, Naldo (Alemão), Sílvio e Claudemir; Edimar, Mica, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Roni (Maurício Pantera) (Alessandro Azevedo) e Hugo.
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fabinho (Ciro), Diones, Magno (Hélder) e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander).
Feirense 1x0 Vitória - Cleiton
Feirense: Naldo, Ângelo, Mota, Alyson e Reivan; Baiano, Ananias, Danilo Cruz (Tite) e André Cabeça (Jaiminho); Paulinho (Cleiton) e Ermínio.
Vitória: Renan, Léo, Dankler, Victor Ramos, Wellington Saci; Rodrigo Mancha, Uelliton, Pedro Ken (Dinei), Lúcio Flávio (Arthur Maia); Rildo (Tartá) e Neto Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário