Feirense e Vitória da Conquista bem que tentaram, mas não conseguiram fazer história chegando a uma inédita final do interior do Campeonato Baiano. O ineditismo caiu por terra, já que Bahia e Vitória, que estão na final, já ocuparam as duas primeiras colocações do estadual por 32 vezes. Não dá para dizer que foram 32 decisões, porque algumas fórmulas do Baiano não previam decisão direta.
O drama resolveu ser personagem principal nas duas partidas de volta, na capital, das semifinais. No sábado, o Vitória, que havia perdido por 1 a 0, em Senhor do Bonfim, partiu para cima desde o início e deu a impressão de que atropelaria, abrindo 2 a 0. O Feirense entrou no jogo e diminuiu o placar. Depois, a tranquilidade ameaçou aparecer, quando o rubro-negro fez 3 a 1, mas, mesmo com um jogador a menos, o Feirense voltou a apertar, com o segundo gol do ex-tricolor Danilo Cruz na partida. O time do interior, pressionou, assustou, mas o Vitória ficou com a vaga.
No domingo, o drama exagerou na vontade de aparecer. O Bahia também havia sido derrotado na partida de ida, em Vitória da Conquista, por 1 a 0. Com uma campanha muito superior, o tricolor parecia que a qualquer momento faria o gol que abriria a porteira, mas o tempo foi passando, a marcação do Bode foi funcionando, a tensão aumentando. Até que a raça dos jogadores e a estrela tricolor resolveram aparecer mais que o drama. Aos 44 minutos da segunda etapa, o gigante Rafael Donato mandou de cabeça e a torcida tricolor inteira empurrou para a rede, fazendo com que nenhum obstáculo impedisse a bola de cumprir o seu destino: entrar no gol e libertar a euforia dos tricolores, que já estavam desesperados. A final pode não ter sido inédita, mas o gol de Rafael Donato entra para a história do Bahia e do Campeonato Baiano.
Bahia 1x0 Vitória da Conquista - Rafael Donato
Bahia: Marcelo Lomba, Coelho (Fabinho), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Diones (Júnior), Gabriel e Morais (Magno); Lulinha e Souza.
Vitória da Conquista: Rodolfo, Átila, Naldo, Sílvio e Valdo; Edimar, Mica, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Cacá (Lídio) e Hugo (Maurício Pantera) (Gilcimar).
Vitória 3x2 Feirense - Pedro Ken, Léo, Neto Baiano - Danilo Cruz (2)
Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo, Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha), Geovanni (Arthur Maia); Neto Baiano e Rildo (Tartá).
Feirense: Naldo; Angelo, Valdo, Alysson, Reivan (Tite); Baiano, Ananias, Danilo Cruz, André Cabeça (Cleiton); Ermínio e Paulinho (Jucimar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário