A noite desta quarta-feira não foi feliz para os baianos que entraram em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Apenas o Vitória não perdeu. Empatou, no Rio Grande do Norte, com o ABC, por 1 a 1, depois de sair perdendo. Os xarás não se deram bem. Pênaltis inexistentes complicaram a situação dos dois tricolores. O Bahia da capital levou 2 a 1 do Remo, no Pará, e joga na próxima semana em Pituaçu para reverter a vantagem, enquanto o de Feira levou 5 a 2 do São Paulo, em casa, e se despediu da competição.
O Bahia de Feira começou o confronto com o São Paulo de maneira acelerada, mas não demorou a sofrer o primeiro gol, marcado de cabeça pelo zagueiro Rhodolfo. Tentava se equilibrar, mas um pênalti inexistente, em uma cavada forçada do atacante Luis Fabiano destruiu o sonho do Tremendão. Além da queda, coice. O goleiro Dionathan foi expulso no lance. Já com Felipe no gol, Luis Fabiano bateu e fez o segundo do tricolor paulista.
Com um a menos, o Bahia de Feira foi guerreiro, como quase sempre é. O bom atacante Carlinhos diminuiu o placar, antes de Luis Fabiano, novamente de pênalti, ampliar para o São Paulo. Depois, Maicon, aproveitando passe de Luis Fabiano, chutou para fazer o quarto. O Bahia de Feira voltou a diminuir, com João Neto cobrando pênalti, mas Osvaldo, em chute desviado em Paulo Paraíba, fechou o placar em 5 a 2.
O Bahia da capital fez um bom primeiro tempo, não se intimidando com a casa cheia, com torcida a favor do Remo, mas foi prejudicado também com a marcação de um pênalti inexistente. O veterano Fábio Oliveira cobrou e fez o gol paraense. Antes do final do primeiro tempo, Diones, que foi um dos melhores em campo pelo lado tricolor, empatou de cabeça.
Irreconhecível na segunda etapa, o Bahia levou um gol do ex-rubro-negro Magnum e não teve forças para voltar a igualar o marcador. Já o Vitória também saiu atrás do placar contra o ABC, com um gol de Raul, mas conseguiu empatar, ainda no primeiro tempo, com Marquinhos e pode até empatar sem gol no Barradão para seguir para a terceira fase da Copa do Brasil.
Remo 2x1 Bahia - Fábio Oliveira, Magnum - Diones
Remo: Adriano, Tiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan (Juan Sosa); André, Jonnathan, Reis e Magnum; Cassiano (Joãozinho) (Jayme) e Fábio Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Danny Morais), Rafael Donato, Titi e Gutiérrez; Fahel (Júnior), Diones, Gabriel e Morais; Lulinha e Ciro (Zé Roberto).
Bahia de Feira 2x5 São Paulo - Carlinhos, João Neto - Luis Fabiano (2), Rhodolfo, Maicon e Osvaldo
Bahia de Feira: Dionatan; Thiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson (Jonnathann); Carlos, Rogério, Jackson (Felipe) e Rayllan; Carlinhos e João Neto.
São Paulo: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas, Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano.
ABC 1x1 Vitória - Raul - Marquinhos
ABC: Camilo, Murilo, Flávio, Eduardo e Berg; Bileu, Luís Ricardo, Elielton (Luisão) e Raul (Thiaguinho); Léo Gamalho (Paulista) e Washington.
Vitória: Renan, Romário (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Rodrigo Mancha) e Geovanni (Lúcio Flávio); Marquinhos e Neto Baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário