Clube tradicional da capital baiana há anos afastado da primeira divisão se classifica para a final da Segundona e garante o acesso.
Não há como negar que, ao ler a informação acima, o primeiro clube que vem à mente é o Ypiranga, terceiro time como mais títulos estaduais na Bahia (10), atrás apenas do Bahia e do Vitória. No entanto, foi o quarto clube com mais troféus do Baiano que conseguiu a façanha: o Botafogo, campeão baiano sete vezes (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938). Mandando seus jogos atualmente no município de Terra Nova, o tradicional clube soteropolitano segurou um empate, em 1 a 1, com o Colo-Colo, de Ilhéus, e garantiu a classificação, pois havia vencido a primeira partida, em casa, por 2 a 1. Depois de longos 23 anos, o Botafogo está de volta.
Já o Ypiranga, pelo segundo ano consecutivo, frustrou a sua torcida, fazendo uma grande campanha, mas ficando no quase. Na primeira partida, em Riachão do Jacuípe, um empate, em 2 a 2, deixou o aurinegro muito próximo do sonhado acesso, pois bastaria um empate em Pituaçu. Em Salvador, entretanto, mesmo saindo na frente do placar sofreu a virada e uma goleada da Jacuipense, por 4 a 1.
O time do interior, treinado por Rodrigo Chagas, e que conta com nomes conhecidos como Fausto, Paulo Matos,Wilson Júnior e Nadson, surpreendeu e garantiu a conquista. Na decisão, a Jacuipense encara o Botafogo. Um título será sempre bem recebido, mas os dois clubes, certamente, já têm a certeza do dever cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário