Três gols marcados com o pé direito garantiram o triunfo do Bahia sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. Nada de anormal, considerando que o time contou apenas com três jogadores canhotos - Titi, Jussandro e Hélder - entre os 14 que foram utilizados. Hélder bem que tentou mudar a história do jogo, no primeiro tempo, quando o Bahia já levava 1 a 0, com gol de André, e mandou um chutaço, que parou no travessão, depois de desvio do goleiro Rafael.
Foi só no segundo tempo, que Souza matou no peito e chutou forte, de pé direito para empatar o jogo. Depois, Hélder e Neto se posicionaram para cobrança de falta que teria tudo para ser perigosa, mas era tanto tempo sem fazer um golzinho de falta, que a torcida do Bahia nem estava mais se animando com essas oportunidades. a posição parecia favorecer a cobrança de Hélder, por ser canhoto, mas Neto mandou, com o pé direito, para surpreender Rafael e fazer um golaço.
Em seu terceiro jogo no Bahia, o lateral jogou bem e, além de acabar com o jejum de gols de falta, ajudou a fechar o lado por onde Neymar joga e ainda colaborou com o fim de um tabu de 11 anos sem vencer o alvinegro praiano, ao esticar uma ótima bola para Mancini, que saiu do banco, com o placar de 2 a 1 para fazer sua melhor partida no tricolor. Ele arrancou pela direita, cruzou muito bem para Zé Roberto que se atrapalhou com a bola, que sobrou para Souza. O centroavante, então, ajeitou para Gabriel, que fez um golaço de fora da área, também com o pé direito.
O título deste post, entretanto, não tem a ver com os pés direitos de Souza, Neto e Gabriel, mas sim com a estreia "com o pé direito" do treinador Jorginho. Pode-se até argumentar que ele nem treinou a equipe, mas na escalação e, com certeza, com suas palavras, conseguiu transformar a atitude do time, que foi vibrante o tempo inteiro. E alguém já disse que "ninguém nos vence em vibração". Que ele consiga também com os treinamentos devolver a confiança que estava abalada neste grupo. Esse é o Bahêa!
Santos 1x3 Bahia - André - Souza, Neto e Gabriel
Santos: Rafael Cabral, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Arouca, Adriano (Bill), Patito Rodriguez (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Victor Andrade).
Bahia: Omar, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones e Hélder (Mancini); Zé Roberto (Caio) e Gabriel; Souza (Lucas Fonseca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário