segunda-feira, 28 de junho de 2010

Erros e Tevez desequilibraram - Argentina 3x1 México


“Claro que no futebol somos egoístas e queremos o melhor para o time que defendemos, mas o mais justo seria anular”. Estas foram as palavras de Carlitos Tévez sobre o primeiro gol do triunfo argentino sobre o México, por 3 a 1, em que estava impedido ao marcar. Pela segunda vez no dia, a arbitragem facilitou as coisas para a equipe que já era superior. No caso da argentina, os sul-americanos estavam tomando um certo sufoco do México, que já tinha acertado uma bomba no travessão, com Salcido, um dos melhores em campo, e Guardado tinha acertado um chute venenoso, que passou raspando.

O gol de Tévez, entretanto, desestabilizou a equipe mexicana e, logo em seguida, Osório errou um passe infantil e presenteou Higuain, que driblou o goleiro Perez e se isolou na artilharia do Mundial com quatro gols. Desta forma, os erros da arbitragem e de Osório praticamente definiram a partida. Para piorar, Carlitos Tévez, inspirado fez um golaço de fora da área, ampliando para 3 a 0.

Foi aí que Maradona errou ao tirar Tévez do jogo. "Sinceramente, não entendi a mudança. Estava bem naquele momento e sentindo o calor do jogo. Estávamos sofrendo uma pressão do México e não tínhamos a bola, mas não me sinto culpado por isso. É normal sair, mas fiquei um pouco aborrecido", disse o camisa 11. Com a sua saída, a Argentina perdeu o domínio e o México diminuiu com Hernandez e ainda pressionou.

Argentina: Sergio Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María (Jonas Gutierrez); Messi, Carlitos Tevez (Verón) e Higuaín.
México: Óscar Pérez; Osório, Rodríguez, Rafael Marquez e Salcido; Juarez, Torrado e Guardado (Franco); Giovani dos Santos, Hernandez e Bautista (Barrera).
Gols: Carlitos Tevez (2), Higuain e Javier Hernandez
Destaques: Carlitos Tevez, Mascherano, Salcido

Nenhum comentário: