sábado, 19 de junho de 2010

Sem respeito - México 2x0 França


A França faz parte do seleto grupo de seleções campeãs mundiais, apenas 12 anos se passaram desde a sua conquista. Oito anos a menos tem que os franceses chegaram à segunda decisão. Já o maior orgulho do México no futebol é ter vencido um Mundial sub-17, com alguns jogadores que fazem parte do elenco que está disputando a Copa, como Vela, Giovani dos Santos, Hector Moreno e Efrain Juarez. Em um confronto como esse o previsível é que um time como o México respeite o adversário em excesso não é?

Não. Domenech e a França não deixaram que isso acontecesse. O México até começou respeitando a equipe francesa, mas depois percebeu que poderia encarar de igual para igual e acabou vencendo com propriedade. Javier Hernandez, Giovani dos Santos e Barrera azucrinaram a defesa francesa, com muita velocidade, enquanto Rafael Marquez, Torrado e Blanco contribuiram com experiência e bons passes. A mistura certa para o triunfo por 2 a 0.

Um gol a mais e os mexicanos teriam chegado à última rodada na liderança, precisando apenas de um empate com o Uruguai para manter a ponta. Vi algumas pessoas dizendo que as vagas do grupo já estariam confirmadas para Uruguai e México, pois o empate classifica os dois e a tendência é que haja um jogo de compadres. No entanto, acredito que existe um fator que enfraquece esta teoria: a Argentina. Até acho que o Uruguai jogue pelo empate, pois garantiria o primeiro lugar, mas não creio que os mexicanos deixem de tentar um triunfo que serviria para escapar dos argentinos nas oitavas-de-final.

México: Oscar Pérez, Osório, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado e Efrain Juárez (Javier Hernandez); Giovani dos Santos, Franco (Blanco) e Vela (Barrera).

França: Lloris, Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Govou (Valbuena), Ribéry e Malouda; Anelka (Gignac).

Gols: Javier Hernandez e Blanco
Destaques: Javier Hernandez, Rafael Marquez, Salcido, Giovani dos Santos

Nenhum comentário: