Na vitória, por 3 a 1, sobre Costa do Marfim, o Brasil confirmou a teoria de que atua muito melhor contra equipes de maior qualidade. Depois de uma estreia pífia contra a limitada Coréia do Norte, a equipe atuou bem contra a forte Costa do Marfim e antecipou a classificação, complicando a vida dos africanos.
A melhor notícia do jogo para o Brasil foi a recuperação de Luis Fabiano, que marcou dois belos gols. Triste foi ver muitos colegas de imprensa minimizarem o erro do árbitro, que não viu as duas ajeitadas com a mão do centroavante brasileiro. Justamente em um dia em que ouvi comentários de que a crise na seleção francesa era merecida por causa do erro de arbitragem contra a Irlanda.
Deixo claro que não acho que Luis Fabiano tenha que ser execrado pelo lance. No entanto, Thierry Henry também não deveria ser. Preocupação mesmo foi com Kaká. Além de estar mal fisicamente, o meia mostrou destempero e foi expulso. Gostei de ver Drogba marcar um gol em um Mundial que ele quase não pôde participar.
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano.
Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Toure, Zokora, Siaka Tiene; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Dindane (Gervinho), Salomon Kalou (Kader Keita) e Didier Drogba.
Gols: Luis Fabiano (2), Elano e Drogba.
Destaques: Lúcio, Juan, Elano e Luis Fabiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário