sábado, 19 de junho de 2010

Mutação dupla - Sérvia 1x0 Alemanha


Um time goleia a Austrália, impiedosamente, por 4 a 0, com um jogo envolvente e ofensivo. O outro perde para Gana, por 1 a 0, sem muito brilho. Na rodada seguinte, os dois times se enfrentam. Triunfo tranquilo dos primeiros, certo? Não foi o que aconteceu entre Alemanha e Sérvia, que terminou com um placar de 1 a 0 para os sérvios.

É bem verdade que o árbitro deu uma colaboração importante para os sérvios com uma expulsão injusta do artilheiro Klose, ainda na primeira etapa. Mas é inegável a mutação sofrida pela Sérvia, que melhorou sensivelmente de uma rodada para outra. O meio-campista Petkovic, do Flamengo, fez uma ótima análise das causas deste crescimento. Para ele, o time cresceu com a saída do atacante, fixo, Pantelic, e com a entrada de Ninkovic e Kuzmanovic na proteção à zaga, liberando Krasic e Jovanovic para as ações ofensivas.

No caso da Alemanha, pior do que ficar com um jogador a menos, foi jogar sem Klose, ou sem um atacante definidor como ele na maior parte da partida. Alguns dos gols perdidos por Podolski, que também desperdiçou um pênalti, foram causados pela ausência de um homem de referência na área. Como não tinha para quem tocar, Podolski enchia o pé e mandava para fora seguidas vezes.

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber (Mário Gomez); Khedira, Schweinsteiger e Özil (Cacau); Thomas Müller (Marin), Podolski e Klose.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Kuzmanovic (Petrovic), Ninkovic (Kacar), Stankovic, Jovanovic (Lazovic) e Krasic; Zigic.

Gol: Jovanovic
Destaques: Jovanovic, Stojkovic, Krasic e Khedira

Nenhum comentário: